25 de abril de 2024

Socorro Neri prestigia solenidade de entrega de certificados aos participantes da IV Ecoflores

Com o tema “Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária, o evento articulado pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários-UNISOL-Brasil, em parceria com a Prefeitura, Estado, União, Diocese Rio de Branco e Cáritas Brasileira, aconteceu no período de 27 a 30 de junho de 2019, no estande do Horto Florestal.

Em seu discurso na manhã desta quinta-feira, a prefeita destacou a importância da feira para o fomento da economia familiar e afirmou que a Prefeitura pretende estimular a realizações de outros eventos que venham fortalecer o setor e os pequenos empreendedores.

Entrega de certificados aos empreendedores da Ecoflores/Foto: Assis Lima

“A IV Ecoflores foi de fato um sucesso. Repetiu o sucesso de anos anteriores e a Prefeitura de Rio Branco, mais uma vez, prestou o apoio necessário para a sua realização. Estamos agora juntos com os organizadores buscando estimular a realização de novos eventos, que possam fomentar o que nós acreditamos se constituir uma boa alternativa econômica”, enfatizou Socorro Neri.

A prefeita disse ter certeza de que a IV Ecoflores atingiu seu principal objetivo, que é fomentar a agricultura familiar e a economia solidária. Sei que vocês fizeram bons negócios, conseguiram comercializar bem os seus produtos, estabeleceram novas relações; portanto, a grande finalidade, que é fomentar a economia solidária, foi atingido”, afirmou.

Desafio

Socorro Neri aproveitou para lançar um desafio à equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), para a realização de eventos que tenham foco na economia solidária e na agricultura familiar. “Vamos pensar juntos”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Agricultura Familiar, Paulo Sérgio Braña, disse que a Ecoflores é uma oportunidade para as pessoas que investem na economia solidária. “Acho que esse evento é uma oportunidade para que as pessoas apresentem seus produtos. É apoiando eventos como esse que nós vamos garantir a emancipação das pessoas e de suas organizações”.

Carlos Omar da Silva, diretor da Upara a Região Norte ressaltou o apoio da Prefeitura para a realização do evento. “Esse momento é muito positivo. O apoio da Prefeitura, por meio de suas secretarias, é muito importante. O protagonismo desse processo são os empreendimentos, são as pessoas que fazem parte da economia solidária. Então, para nós da UNISOL- Brasil isso é muito positivo”, salientou.

Quem participa

A Ecoflores envolve empreendimentos da economia solidária, cooperativas, associações de produtores familiares rurais e urbanos, empreendimentos individuais, profissionais da educação e da saúde. A ideia, é fortalecer de forma especial a economia solidária como estratégia de desenvolvimento das competências, promoção da saúde, da autonomia e da dignidade do sujeito na Educação Especial e na Saúde Mental.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost