Mamães de crianças de colo ganham sessão de cinema especial no Via Verde Shopping

Duas mamães de primeira viagem, moradoras de Rio Branco, se uniram há dois meses para ajudar outras mães. Duda Modesto, cantora, funcionária pública e mãe da pequena Elis de 4 meses, e Marissa Emanuelly, médica e mãe da Maria Ísis, de 2 meses, se conheceram através do Instagram. A interação na rede social, por conta dos bebês, saiu do mundo virtual e se transformou em amizade.

Duda conta que usava o Instagram para falar da maternidade, compartilhando dicas e experiências, foi quando Marissa, que acompanhava a cantora na rede social, se identificou e elas se aproximaram. A médica então propôs que elas ajudassem mais mães com essas vivências, e então criaram o perfil @cafecomtete no Instagram. A conta, administrada pelas duas, funciona como uma rede de apoio, já que muitas mães não encontram esse apoio na família, que muitas vezes mora longe, ou até mesmo nos amigos, que acabam se afastando.

Grupo de mamães de grupo de Whatsapp se reúne pela primeira vez/Foto: Gabriela Oliveira da Silva

Duda conta que muitas vezes a mãe acaba se excluindo socialmente depois do nascimento do bebê. Mesmo tendo alguns espaços que ofereçam suporte para as crianças de colo, falta um incentivo para sair de casa ou até mesmo o medo de serem julgadas por outras pessoas.

“Então a gente percebeu que mais do que ser um ombro amigo, mais do que ser companhia pra sair, a gente viu que como grupo poderia conseguir os espaços recebessem a gente melhor”, conta Duda. Essa melhoria muitas vezes se resume apenas a instalação de um trocador nos estabelecimentos, “já teve caso de uma mãe precisar usar o chão do banheiro pra trocar o filho”, disse. Ela conta ainda que muitos estabelecimentos estão receptivos a ideia, pois as modificações que eles precisam fazer são mínimas pra virar um espaço adequado para as mamães e os bebês.

Mamães reunidas

Mamães se reuniram no lago da UFAC no último domingo (7)/Foto: Gabriela Oliveira da Silva

Além do Instagram, as mamães também estão reunidas no WhatsApp, em um grupo com mais de 60 de pessoas. No último domingo (7) elas realizaram o primeiro encontro, no lago da UFAC. Apesar da adesão não ter sido grande, já estão organizando outros encontros.

Com o projeto a todo vapor elas já tem até conquistas pra comemorar. Juntas conseguiram uma sessão especial no cinema do Via Verde Shopping. Duda contou que quando sua filha tinha dois meses ela foi ao cinema e sentiu que o ambiente não era adequado para bebês, a luz era muito baixa, o som muito alto, e o ar condicionado com a temperatura baixa demais.

Sessão Colinho ocorre neste sábado/Foto: divulgação

Foi então que uma mamãe que faz parte do grupo e trabalhou em um cinema no estado de Santa Catarina contou que por lá haviam sessões especiais para mamães e bebês. Então elas se reuniram e procuraram o cinema para propor uma sessão em que pudessem levar seus filhos.

O cinema topou a proposta e vai exibir neste sábado (13), a primeira “Sessão Colinho”. O filme exibido será a animação da Disney “Toy Store 4”, com início previsto para às 13h. Mas vale ressaltar que a sessão especial foi pensada para que os pais possam assistir o filme em um ambiente agradável para o bebê, não é uma sessão infantil, então a classificação indicativa dos filmes pode variar.  A expectativa é que ocorram mais sessões como essa e que a “Sessão Colinho” comece a fazer parte do calendário do cinema em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mamães de crianças de colo ganham sessão de cinema especial no Via Verde Shopping