Historiador entrega pedido de alteração da bandeira acreana no gabinete de Gladson Cameli

O historiador José Wilson Aguiar, de 56 anos, levou ao gabinete Civil do governo, o Projeto de Lei propondo a inversão da bandeira do estado do Acre. Segundo Wilson, a cor amarela que fica na parte superior, na verdade, deve ficar em baixo junto com a estrela vermelha, que hoje se encontra na parte superior.

Bandeira original, segundo o historiador/Foto: reprodução

“A bandeira original está no Palácio Rio Branco, desde 1995, após 30 anos, sendo exposta no estado do Rio de Janeiro, onde fora levada para o ex-presidente Getúlio Vargas.Agora é hora do governador Gladson Cameli e de todos os deputados estaduais se unirem e inverterem a oposição da bandeira que até hoje está de cabeça para baixo e invertida”, declarou no pedido.

Historiador entregou ao governo o projeto de Lei/Foto: reprodução

José Wilson culpa Plácido de Castro por ter colocado ela no modelo que conhecemos, com a estrela pra cima. “Que tristeza pra quem sabe disso, se já gostamos dela de cabeça pra baixo, imagina corretamente”, diz.

Wilson disse  que o projeto foi apresentado ao governador juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Nicolau Junior (Progressistas).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Historiador entrega pedido de alteração da bandeira acreana no gabinete de Gladson Cameli