19 de abril de 2024

Expoacre Juruá já tem data pra acontecer: de 29 de agosto a 1 de setembro

Com tudo encaminhado e faltando apenas alguns detalhes para a ExpoAcre em Rio Branco, agora é a vez de organizar a feira no interior. A secretária estadual de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, confirmou a versão da feira em Cruzeiro do Sul, a ExpoAcre Juruá, que deve ocorrer entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro.

Sinhasique, que está em Cruzeiro do Sul, se reuniu nesta terça (9) com empresários e autoridades do município para bater o martelo e acertar os detalhes do evento.

Expojuruá

Secretária se reuniu com empresários e autoridades do município nesta terça-feira/Foto: cedida

Ainda restava dúvidas sobre o local que iria sediar a festa, a disputa estava entre a Arena Juruá, a Av. Mâncio Lima e o Rancho Vó Izaura, sendo escolhida a Av. Mâncio Lima. A secretária explicou que foram que levados em conta alguns fatores para a escolha do local, sobretudo a falta de recursos para montar estrutura na Arena do Juruá e a precariedade da estrada e dos meios de transporte para a Arena, o que inviabiliza a realização do evento por lá. Já o Rancho Vó Isaura não pôde ser escolhido porque é uma propriedade particular, e nem o governo e nem o Sebrae podem fazer investimentos financeiros em propriedades privadas, sob pena de responder criminalmente por isso.

Ainda de acordo com a secretária, a Av. Mâncio Lima foi escolhida porque é um ponto convergente e de fácil acesso para todos, com ou sem carro e que uma equipe de engenheiros e arquitetos está estudando uma forma de minimizar os transtornos no trânsito e o barulho, levando o palco para longe dos residenciais. Além disso a secretária disse que a ordem do governador Gladson Cameli é fazer uma linda festa, mas com menos dinheiro, e ela está seguindo à risca sua determinação.

Ainda não há atrações confirmadas, mas além das atrações locais haverá uma atração nacional. Os shows serão terceirizados, ou seja, pagos por empresários locais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost