19 de abril de 2024

Boa notícia: Rio Branco apresenta deflação em preços no mês de junho

No mês de junho, Rio Branco apresentou redução de preços ao consumidor – deflação de -0,14% em relação ao mês anterior – onde as maiores quedas foram notadas nos setores de habitação (-1,26%), vestuário (-0,09%), alimentos e bebidas (-0,26%), conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é calculado pelo IBGE. A boa notícia foi divulgada no Boletim de Preços ao Consumidor, publicado na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, pelo Observatório do Fórum Permanente de Desenvolvimento.

boa notícia foi divulgada no Boletim de Preços ao Consumidor, publicado na tarde desta quarta-feira, 10 de julho

Já no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), também de responsabilidade do IBGE, Rio Branco apresentou deflação de -0,17% em relação a maio. No entanto, no acumulado do ano (janeiro a junho), o índice nacional foi de 2,45% e o de Rio Branco, 2,21%. Com relação à capital do Acre, as maiores variações positivas (aumento de preço) foram observadas na área de saúde e cuidados pessoais (0,32%), devido aos artigos de maquiagem (2,90%); e artigos de residência (0,23%), em virtude dos móveis infantis (3,25%).

Estas e outras informações mais detalhadas, podem ser acessadas no próprio Boletim de Preços ao Consumidor de Julho, no endereço do Observatório do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre (http://observatoriodoacre.org.br/publicacoes).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost