Abastecimento de combustível para Marechal Thaumaturgo e Porto Walter retorna nesta quinta

Preocupado com a segurança da população ribeirinha, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderlei Cordeiro, realizou a primeira audiência pública do município para debater a situação do transporte de combustível fluvial. 

O debate foi promovido na manhã desta quarta-feira, 10, e contou com a participação dos prefeitos de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, bem como representantes de órgãos fiscalizadores, Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Ministério Público, distribuidoras locais de combustível, entre outros órgãos.

Audiência Pública no Juruá/Foto: ascom

“Não dá mais para vermos as nossas famílias serem penalizadas em decorrência da forma de abastecimento inapropriada e do transporte ainda não regulamentado pelos órgãos responsáveis. Por isso, fiz questão de propor esse debate com o MP e os demais órgãos de segurança. A Agencia Nacional dos Transportes Aquáticos nos mandou um documento, avisando que já autorizou uma empresa a realizar o trabalho de abastecimento, com segurança, no Rio Juruá. O projeto da Orla da nossa cidade tem quatro portos para que possamos sanar as demandas da nossa cidade”, explicou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Prefeito Ilderlei Cordeiro durante audiência/Foto: ascom

Entre os desdobramentos da audiência pública destacam-se: a concessão de 60 dias dada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) para o transporte de combustível; as embarcações transportadoras deverão atender as exigências da Antaq, Marinha e Imac; os tripulantes terão que ter treinamento sobre o transporte de combustível e gás de cozinha, entre outras exigências.

“Temos um problema seríssimo a ser resolvido. Queremos encontrar uma saída imediata para conseguirmos combustível para atender os serviços essenciais, limpeza pública, serviço de saúde e de educação”, salientou prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãnko.

O abastecimento de combustível para Marechal Thaumaturgo e Porto Walter retorna nesta quinta-feira, 10. As embarcações têm 60 dias para se adequar as exigências propostas pelos órgãos de fiscalização.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost