Zen diz que colégios militares não são a solução para a educação no Acre

O deputado estadual Daniel Zen (PT) fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no fim da sessão ordinária desta quarta-feira (12), para se manifestar contrário à implantação de mais colégios militares nos municípios do interior do Acre. Segundo o petista este não é o caminho para as melhorias que a educação estadual precisa.

Daniel Zen/Foto: Ascom

Zen disse que o governo deve dar opções ao povo para que possam escolher o “percurso formativo” que cada pessoa deseja seguir e não massificar o estado em um único modelo. “Isso parece uma politica populista para agradar, mas não resolve os problemas, não funciona”, destacou.

O parlamentar disse ainda em seu discurso que para que os colégios militares de fato funcionem é necessária a retirada de cinco a seis policiais das ruas para que possam assim implantar a disciplina. “Só funciona lá desse jeito. Se eu colocar vários policiais em cada escola da rede básica para fazer o que os militares fazem, aí dava jeito, mas não tem condição de o Estado tirar policias das ruas. Então vamos ter cuidado com isso, colégio militar não é solução da educação, não é”, declarou.

Para finalizar seu pronunciamento, o deputado se diz arrependido de ter apoiado a implantação dos primeiros colégios militares do estado. “Se eu soubesse que abrindo a porteira para o primeiro e segundo colégio, aonde eu ajudei a construir a lei iria resultar nisso daí eu não tinha feito era nunca! Nunca”, encerrou, questionando se o governo com essa filosofia, está querendo militarizar a sociedade ou querendo a ditadura militar de volta ao país.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost