30 de abril de 2024

Vagner Sales é incluído no cadastro nacional de condenados por improbidade administrativa

Por decisão do juiz da 2° Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, Hugo Barbosa Torquato Ferreira, expedida no dia 12 de abril deste ano, o ex-prefeito do município e atual secretário de Estado de secretário extraordinário de Articulação Política, Vagner Sales, teve o nome incluído no cadastro nacional de condenados por ato de improbidade administrativa, do Conselho Nacional de Justiça.

Vagner Sales, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul./Foto: Reprodução

Além disso, pela mesma decisão o juiz determina a suspensão dos direitos políticos de Vagner Sales pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos. A decisão já consta como oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com os autos, a condenação é decorrente de uma dívida de cerca de R$ 18 milhões de reais junto à Eletroacre, referente ao período de 8 anos que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul – parte na gestão de Vagner Sales e parte na gestão de Zila Bezerra, também condenada na mesma ação – teria deixado de pagar as contas de luz.

Vagner Sales se elegeu prefeito de Cruzeiro do Sul nas eleições de 2008, vindo a suceder Zila Bezerra, no período de 2009 a 2012, quando novamente se reelegeu e exerceu novo mandado até dezembro de 2016.

A decisão:

Com informações Juruá em Tempo

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost