20 de abril de 2024

Vagner Sales é exonerado do governo, e não sai ‘atirando’, como muitos esperavam

Quem pensava que o ex-deputado Vagner Sales sairia atirando contra o governador Gladson Cameli, ao ser exonerado do cargo de Secretário de Articulação Política, se enganou. Sua exoneração foi publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial do Acre, e ele deu adeus agradecendo ao governador pela oportunidade.

Quem assumiu o lugar de Vagner foi Alysson Bestene, que também foi exonerado da Secretaria de Saúde há poucos dias por Cameli, e em seu lugar assumiu a médica pediatra Mônica Machado.

Vagner Sales foi exonerado do cargo, mas sai ‘de boa’ com o governador Gladson Cameli/Foto: Reprodução

Em conversa com Cameli nesta terça-feira (10), Vagner Sales disse que deu o seu melhor, enquanto esteve no cargo, e que confirmou anda mais a pessoa humilde que é o governador.

Gladson lamentou a saída de Sales, e falou do respeito que tem por ele e por toda a sua família. “O Vagner tem uma história na política do Juruá e do Acre, é uma das lideranças mais importantes da política acreana, ele e toda sua família. Só tenho a agradecer o apoio que ele deu ao governo durante o tempo em que esteve ocupando a Secretaria de Articulação Política”, disse Cameli.

Vagner foi nomeado no dia 29 de janeiro deste ano, e desde então, o Ministério Público do Acre vinha recomendando ao governo estadual que o demitisse sob o argumento de que ele (Vagner) havia sido condenado por improbidade administrativa.

A exoneração de Sales foi assinada pelo governador em exercício, Nicolau Junior, que revogou o Decreto nº 064, de 7 de janeiro de 2019, publicado no DOE nº 12.480, de 29 de janeiro de 2019.

O governo do Acre vinha descumprindo a ordem do MPE, já que teria que demitir uma das maiores lideranças políticas do estado, e isso poderia gerar desgastes à imagem de Gladson Cameli. O governador esticou a corda até esta quarta, quando saiu a demissão de seu aliado e conterrâneo. Ao contrário do que se esperava, Vagner e Cameli se acertaram, e o “Leão do Juruá”, como Vagner é conhecido, saiu tranquilo e ainda trocando afagos com o governador.

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost