Uninorte realiza palestra sobre Ética Profissional para acadêmicos de Direito

O advogado Marco Antonio Araújo Júnior, especialista em Defesa e Direito do consumidor, natural de São Paulo, palestrou na noite de sexta-feira (7) no auditório do Centro Universitário Uninorte, sobre o tema “ética profissional” para os acadêmicos do curso de Direito da instituição.

Segundo ele, a ética é uma das 17 disciplinas que são cobradas na primeira etapa do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e é de suma importância para quem almeja ter uma carreira de sucesso.

Palestra sobre “Ética Profissional”/Foto: ContilNet

“Os alunos do 9° e 10° período estão habilitados a testar o exame de ordem. No tema de ética, temos apenas oito questões, sendo que toda a prova tem 80”, declarou explicando que o tema equivale apenas a 10% da prova.

O professor explicou que o aluno do curso de direito não valoriza muito a perspectiva, tendo em vista a pequena quantidade de questões no exame, no entanto, alertou sobre a importância do assunto. “Eles têm que estudar o estatuto da advocacia, o Código de Ética e Disciplina da OAB. O conteúdo em si, é o menor do curso de Direito. Ou seja, o aluno deve se preocupar com o tema. Não basta apenas ler, mas, aprender”, ressaltou.

O professor explicou que o aluno do curso de direito não valoriza muito a perspectiva/Foto: ContilNet

De acordo com a coordenadora do curso, Silvia Maria Uszacki, a experiência que tem o palestrante pode ajudar os aspirantes no exercício da profissão. “Na verdade o aluno não precisa necessariamente estar no final do curso para aprender. Mas, o foco é alunos do 9° e 10° período”, destacou.

Coordenadora do curso de Direito, Silvia Maria Uszacki/Foto: ContilNet

Uszacki frisou que na Uninorte existem mais de 1.400 alunos, somente no curso de Direito da instituição. Segundo a gestora, a Uninorte é a que mais aprova acadêmicos no exame da Ordem no Acre. “O nível de aprovação é alto”, comemorou.

De acordo com a coordenadora, foram inscritos mais de 300 acadêmicos para participar da palestra. “A procura foi grande para o evento”, relatou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Uninorte realiza palestra sobre Ética Profissional para acadêmicos de Direito