Rio Branco, Acre,





Uninorte realiza palestra sobre Ética Profissional para acadêmicos de Direito


Uszacki frisou que na Uninorte existem mais de 1.400 alunos, somente no curso de Direito da instituição

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

O advogado Marco Antonio Araújo Júnior, especialista em Defesa e Direito do consumidor, natural de São Paulo, palestrou na noite de sexta-feira (7) no auditório do Centro Universitário Uninorte, sobre o tema “ética profissional” para os acadêmicos do curso de Direito da instituição.

Segundo ele, a ética é uma das 17 disciplinas que são cobradas na primeira etapa do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e é de suma importância para quem almeja ter uma carreira de sucesso.

Palestra sobre “Ética Profissional”/Foto: ContilNet

“Os alunos do 9° e 10° período estão habilitados a testar o exame de ordem. No tema de ética, temos apenas oito questões, sendo que toda a prova tem 80”, declarou explicando que o tema equivale apenas a 10% da prova.

O professor explicou que o aluno do curso de direito não valoriza muito a perspectiva, tendo em vista a pequena quantidade de questões no exame, no entanto, alertou sobre a importância do assunto. “Eles têm que estudar o estatuto da advocacia, o Código de Ética e Disciplina da OAB. O conteúdo em si, é o menor do curso de Direito. Ou seja, o aluno deve se preocupar com o tema. Não basta apenas ler, mas, aprender”, ressaltou.

O professor explicou que o aluno do curso de direito não valoriza muito a perspectiva/Foto: ContilNet

De acordo com a coordenadora do curso, Silvia Maria Uszacki, a experiência que tem o palestrante pode ajudar os aspirantes no exercício da profissão. “Na verdade o aluno não precisa necessariamente estar no final do curso para aprender. Mas, o foco é alunos do 9° e 10° período”, destacou.

Coordenadora do curso de Direito, Silvia Maria Uszacki/Foto: ContilNet

Uszacki frisou que na Uninorte existem mais de 1.400 alunos, somente no curso de Direito da instituição. Segundo a gestora, a Uninorte é a que mais aprova acadêmicos no exame da Ordem no Acre. “O nível de aprovação é alto”, comemorou.

De acordo com a coordenadora, foram inscritos mais de 300 acadêmicos para participar da palestra. “A procura foi grande para o evento”, relatou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também