26 de abril de 2024

Socorro Neri discute gestão participativa com lideranças comunitárias da Regional Tancredo Neves

Visando aproximar a gestão pública do município de Rio Branco aos anseios populares, a prefeita Socorro Neri, tem mantido diálogo frequentemente com os diversos segmentos sociais, da cidade. Nesta quarta-feira (12), acompanhada do chefe da Casa Civil Márcio Oliveira e equipe, a gestora se reuniu com presidentes de bairros e lideranças comunitárias da Regional Tancredo Neves, onde reiterou a importância da conversa franca com a população.

Na oportunidade, os dirigentes de bairros foram informados sobre as principais intervenções da Prefeitura na área de infraestrutura, previstas para os 29 bairros que integram a regional. Além da Operação Verão, o investimento na área da regional Tancredo Neves é de R$ 4,8 milhões em obras diversas como, por exemplo, a construção de escola no bairro Irineu Serra, Unidades Básica de Saúde (UBS), nos bairros Caladinho e Juarez Távora, aquisição e instalação de academias da comunidade, nos bairros Juarez Távora e Xavier Maia e construção de calçadas com meio-fio e sarjetas na Avenida Antônio da Rocha Viana.

Reunião com líderes comunitários/Foto: Ascom

A Prefeitura já realizou cinco encontros com presidentes de bairros e vai continuar com essa política de aproximação até o próximo dia 19 para definir, quais as ruas que devem ter prioridade para recuperação, durante a Operação Verão. “Fico feliz que as pessoas estão entendendo a nossa mensagem de fortalecimento das Associações”, disse Edilson Souza da Conceição, presidente do bairro Jarbas Passadinho.

“Tenho certeza que, agindo assim, com o espírito coletivo, os pleitos da comunidade chegarão ao executivo de forma organizada, para que, juntos, busquemos soluções práticas”, destacou Joana D’arc, presidente do bairro Irineu Serra.

Para Marcos Rocha Costa, presidente do bairro Vila Nova, é importante esse encontro para debater os problemas da comunidade. “Parabéns a prefeita Socorro Neri e sua equipe pela iniciativa”, pondera.

“As reuniões têm tido forte adesão, me sinto satisfeito em participar das discussões sobre as prioridades da nossa comunidade”, disse o dirigente da AMAC, Evangelista Júnior.

A prefeita Socorro Neri agradeceu aos representantes das comunidades, fez uma explanação do momento de escassez de recursos e enalteceu o esforço que sua equipe tem feito para viabilizar meios para continuar investindo em favor do bem coletivo. “Vamos ter outros encontros para avaliação do que deu certo e do que precisamos melhorar”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost