Shows, cinema, literatura, poesia, dicas para todos os gostos, tudo para sair da rotina

Mais uma semana terminando e quando o chega o final de semana a gente se prepara para sair da rotina. O convite desta edição vai desde a shows, filme em cartaz, dica de livro, e muita música para todos os gostos. Tem muita novidade. Para saber onde, é só navegar na nossa página. Boa leitura e bom final de semana. Divirta-se!

Chiclete com Banana no Carnavale

A famosa banda baiana Chiclete com Banana foi confirmada como a principal atração do Carnavale 2019. O melhor carnaval fora de época do Acre acontece no município de Brasileia, distante da Capital cerca de 230 quilômetros, nos dias 5,6 e 7 de julho, na principal praça do município, a Hugo Poli, no Centro. O evento, realizado pela Biau Som, terá ainda apresentações de bandas locais e músicos de Rio Branco, durante as três noites do evento que atrai pessoas de todo o Acre e dos países vizinhos Peru e Bolívia.

MPB com Ademar Galvão e Geraldinho

Se você curte uma boa música popular brasileira não pode deixar de conferir o repertório de um dos mais conhecidos nomes da noite acreana: Ademar Galvão que, acompanhado pelo violonista Geraldinho, estreia as quintas da MPB na SOS Bar e Conveniência, já neste dia 06 de junho. O endereço é na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião, a partir das 20:30 horas.

Festa do Preto

A Modo On recebe nesta sexta-feira (07) atração musical de Porto Velho. O cantor Júnior Magalhães, uma das mais novas revelações do sertanejo universitário da Região Norte que já desponta em todo o país. Vista-se preto e saia da rotina nesta, que promete ser uma festa prá lá de animada com as participações do cantor Hangell Borges e dos Djs Richard Bader e Felipe de Paula. A Modo On fica na Avenida Ceará, próximo a faculdade FAAO.

Modão e Sertanejo Universitário

Os talentosos irmãos Silvio e João Paulo são os responsáveis pela noite do Modão, toda sexta-feira, na SOS Bar e Conveniência. Além da viola, o acordeom faz toda a diferença na qualidade musical da dupla sertaneja. O som ao vivo começa às 21 horas, nesta sexta-feira (07). No sábado (08), também às 21 horas, é a vez do Sertanejo Universitário de Thaís Silva. O local é na Rua do Comércio no Conjunto Manoel Julião.

Boteco do Tardezinha

Nesta sexta-feira (07) o Boteco do Tardezinha será animado pelo cantor Hangell  Borges (foto), a dupla sertaneja Júnior e Carlinhos e participações do Dj Dionísio Neto. A Casa abre às 17 horas. A entrada é liberada até as 21 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

 Talysonn Nobre no Vintage

Se sua preferência musical é um bom rock pop nacional e internacional, então a dica da coluna é o show do cantor Talysonn Nobre e banda que se apresenta neste sábado (08) no Vintage Pub, a partir das 20 horas.

AGENDA DE SAMBA E PAGODE

Raiz do Samba

O grupo Raiz do Samba, faz a tradicional roda no Bar do Zé Chalé, na Rua Silvestre Coelho, no bairro da Alegria. Nesta sexta-feira (31), a partir das 18 horas.

Casa de Bamba

Acontece nesta sexta-feira (07) mais uma edição do projeto Casa de Bamba, sob o comando do sambista Brunno Damasceno e grupo. O Sborba, fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, Centro de Rio Branco.

Samba da Cá

Tem novidade no samba. A jovem talentosa cantora Camile Castro estreia oficialmente o projeto “Samba da Cá”, no sábado (08), no restaurante Manto Verde, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita.

Pagode do Tardezinha

Sábado é dia de pagode também no Tardezinha. Neste dia 08, sobem ao palco as bandas Samba Brothers e Samba Groove com participações de Gugu do Cavaco e Isaías Bernardino. A entrada é liberada até as 19 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

Pagode do Paulo Heverton

Também no sábado (08), tem o Pagode do Paulo Heverton no Bar do Marcelo, a partir das 18 horas.

Terreirão do Samba na SOS

Todos os domingos já é tradicional da roda de samba na SOS Bar e Conveniência, que fica na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião. Sempre a partir das 16 horas, com o grupo Terreirão do Samba (foto) que retornou as atividades musicais com força total e vem dando o que falar nessa nova temporada. Vale a pena conferir!

 

Noite Poético-Musical

Sábado, 8 de junho, imperdível no Café com Poesia a “Noite Poético-Musical, Autoral e Coisa e Tal”. O anfitrião, o poeta César Augusto vai declamar poesias em intervalos do show musical do cantor e compositor Diogo Soares. A noite promete ser “livre, romântica, crítica e sentimental.”. Mais informações e ingressos: (68) 99963 5256. O endereço é Rua Edmundo Pinto, no conjunto Bela Vista, no bairro Floresta.

Sarau do Zé

O curso de Licenciatura Música da Ufac realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 19 horas, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, o Sarau do Zé, pelo projeto Quintas em Concerto. A entrada será um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será em benefício do aluno do curso e cavaquinhista, José Luiz dos Santos, assaltado e baleado recentemente.

Tem “Arraiá” na cidade

Se você gosta de brincadeiras, comidas típicas e apresentações de quadrilhas então se liga no Calendário Junino. O Circuito Junino de Rio Branco será divido em três etapa, durante o mês de junho: 14, 15 e 16, no Quadrilhódromo; 22, 23 e 24, na Praça da Juventude da Cidade Nova; e 28 29 e 30, novamente no Quadrilhódromo. A realização é da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Último dia do Edital do Fundo de Cultura

Termina nesta sexta-feira (07) o prazo para inscrição de projetos na área de Patrimônio Cultural. O edital está disponível no site da Prefeitura de Rio Branco: pmrb.ac.gov.br.

Beco do Mijo

Como parte da programação ”Caravanas da Agroecologia” o espetáculo Beco do Mijo se apresentará dia 14 de junho, às 20h, no cine teatro recreio. Para acessar a programação completa do evento siga @acsfeirasorganicas

 Exposição “Vida em Cores”

Em exposição no Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco, a obra do premiado artista plástico Jorge Rivasplata. “Vida em cores” fica à disposição do público até o dia 12 de junho.

CINEMA: Histórias Estranhas

Estreado no último dia 23 de maio, o filme Histórias Estranhas entra em cartaz nesta quinta-feira (06), na sessão das 19:30 horas, no Cine Teatro Recreio. “O horror, o bizarro e o inexplicável se encontram em uma coletânea de oito histórias dirigidas por alguns dos mais promissores diretores de cinema de gênero do Brasil.”, diz a sinopse. Duração: 75 minutos; classificação: 16 anos; gênero: terror.

LITERATURA: O que aprendi com os deuses

Uma introdução a mitologia grega, o livro “O que aprendi com os deuses”, de autoria de Elizeu Melo, será lançado no próximo dia 07 de junho, na Livraria Paim Mega Store, às 17:30 horas. Haverá também uma palestra com o autor: Os deuses, o destino e a Psicanálise na Mitologia Grega.

Lamlid Nobre

email: [email protected]

instagram: @lamlid

_______________________________________________________________

Apoio cultural

 

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Shows, cinema, literatura, poesia, dicas para todos os gostos, tudo para sair da rotina