Prefeitura promove ‘Arraial da Melhor Idade’ na UBS Antenor Francisco Ramos

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta quinta-feira (13), na Unidade Básica de Saúde da Família (UBS), Antenor Francisco Ramos, bairro Judia, o ‘Arraial da Melhor Idade’. Na ocasião, os idosos puderam participar de comemorações juninas, com atrações típicas desta época do ano e danças integradas. A festividade, regrada a muito forró pé de serra, se arrastou até o fim da manhã.

De acordo com Djully Almeida, enfermeira coordenadora da Unidade Básica de Saúde da Família, o evento foi preparado com muito carinho, seguindo diretriz da prefeita Socorro Neri, que tem um olhar especial para as pessoas da melhor idade. “Trabalhamos o arraial como forma de recreação para os idosos, proporcionando lazer a essas pessoas”, destacou.

Arraial dos Idosos/Foto: Ascom

O arraial dos idosos promovido pela UBS Antenor Francisco Ramos chegou a sua 2ª edição, levando com sucesso, atividades físicas e muita descontração. “Eu adoro quando chega esta época do ano que tem as festas para as pessoas dançarem. Hoje, eu não estou brincando a quadrilha, mas vou ficar até o final”, disse Iolanda Rodrigues Marinho, de 87 anos.

“Eu acho muito legal. No seringal, sabe? Eu era um Apuí. Era gabado, vixe Maria. Agora tô destreinado, o joelho já não ajuda. Eu acho bom, acho bonito”, completou Roberto Augustinho Felipe, de 76 anos, referindo-se ao ‘Arraial da Melhor Idade’ promovido pela Unidade Básica de Saúde da Família Antenor Francisco Ramos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura promove ‘Arraial da Melhor Idade’ na UBS Antenor Francisco Ramos