25 de abril de 2024

Prefeitura encerra curso que irá proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva

Com o objetivo de formar multiplicadores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Prefeitura de Rio Branco realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), um curso básico com duração de três meses, cujo encerramento aconteceu na tarde desta quarta-feira (19).

As aulas do Curso Básico de Libras em Contexto fora ministradas pelas professoras Thailandia de Lima Fernandes Oliveira e Sayonnara Silva de Souza Meirreiro, ambas do Centro de Apoio ao Surdos (CAS) de Rio branco.

/Foto: Ascom

Profissionais servidores da saúde, agentes de trânsito e servidores da educação, são parte dos público de 29 alunos que concluiu com êxito as horas de aula. De acordo com Jael Bimi Jaccoud Machado, assessora técnica do Centro de Referência do Servidor Municipal, Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), onde o curso foi realizado, havia também vagas para a comunidade em geral.

“Esse curso se torna degrau importante para quem quer trabalhar com atendimento ao público, com educação inclusiva, já que visa a comunicação do profissional com o surdo em sua língua, para que as diversas formas interação sejam eficientes.” Concluiu a assessora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost