20 de abril de 2024

Prefeitura dá início à terceira fase dos Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul

A terceira fase dos Jogos Escolares de Cruzeiro do Sul se iniciou nesta terça-feira, 4, no Ginásio Jader Machado. A competição, promovida pela Prefeitura, envolve 26 escolas que competem pelos títulos no basquete, handebol, voleibol, futebol, jogos de mesa e atletismo.

“Quero parabenizar a toda a equipe. Neste ano, aumentamos mais 6 escolas. Para nós é uma alegria muito grande ver esses jovens envolvidos com esporte. E a novidade é que pela primeira vez, Cruzeiro do Sul vai sediar as finais dos Jogos Escolares Estadual, movimentando a nossa região com a presença de mais atletas e estudantes de outros municípios”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

As duas primeiras fases dos Jogos Escolares 2019 foram promovidas nas vilas Assis Brasil e Santa Luzia, envolvendo mais de 30 escolas. As atividades esportivas devem perdurar pelas próximas três semanas.

Segundo o secretário de Estado de Esporte, Júnior Santiago, o campeonato ocorre em vários municípios. “Ao todo, 17 cidades acreanas estão realizando os jogos municipais, aguardando a etapa estadual. Batemos o recorde de 4,5 mil atletas envolvidos em todo o Estado”, salientou.

Participando pelo sexto ano consecutivo, o estudante Davi, 16 anos, agradeceu. “É um evento muito bom que nos oportuniza a disputa dos títulos para a nossa escola e ainda gera entretenimento”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost