Por falta de combustível após explosão em barco, prefeito de Porto Walter decreta situação de emergência

Zezinho Barbery, prefeito de Porto Walter, decretou situação de emergência no município por falta de combustível.  De acordo com o gestor, a situação da cidade está alarmante. Esse é o primeiro decreto assinado por Zezinho, e segundo ele, por falta do olhar de algumas autoridades que não estão levando em consideração as dificuldades que o município está passando.

Prefeitura de Porto Walter decretou situação de emergência/Foto: reprodução

A situação do município começou a se complicar após um acidente envolvendo um barco de passageiros e cargas. Uma explosão deixou 18 pessoas feridas e 4 mortos. O barco carregava cerca de 5.000 litros de gasolina e transportava esse combustível para o município de Marechal Thaumaturgo.

Entenda: Barco pega fogo no Rio Juruá e cerca de 15 pessoas ficam feridas; vídeo

Por conta do acidente houve uma proibição do transporte de gasolina pelo rio, o que deixou os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo desabastecidos. De acordo com a prefeitura de Porto Walter, a falta de gasolina está prejudicando o transporte escolar, a coleta de lixo, e o atendimento do Samu entre outros serviços  essenciais que precisem de combustível.

A prefeitura ainda reclama que para chegar em Porto Walter só é possível pelo rio e que proibição está prejudicando não só Porto Walter como Marechal Thaumaturgo. Quem também deve assinar um decreto de emergência nos próximos dias é o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pianko.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost