19 de abril de 2024

Policial civil diz que Bolsonaro cometeu traição ao desvalorizar os agentes na Reforma da Previdência

Uma paralisação nacional dos Policiais Civis também chegou ao Acre na manhã desta terça-feira (25), quando os agentes se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco, como forma de protestar contra uma modificação feita no texto da Reforma da Previdência – proposta do presidente Jair Bolsonaro. Dezenas de policiais se reuniram no ato.

De acordo com Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL), Tibério César da Costa, o bem estar do servidor já atuante e dos futuros profissionais deve ser afetado consideravelmente.

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL), Tibério César da Costa/Foto: cedida

“Não podemos permitir que a nossa aposentadoria seja afetada dessa forma. O que queremos por parte do Governo Federal é isonomia de tratamento com os militares e agora com os bombeiros militares. Eles foram mantidos no sistema de seguridade social e nós não. Por exercermos atividades de risco, com dedicação exclusiva e escalas, não podemos autorizar qualquer diferenciação”, explicou.

Para o líder, na reestruturação, o grupo está sendo preterido. “Exigimos respeito e igual tratamento por parte do governo federal”, finalizou.

Ato ocorre em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: cedida

 

O Presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte), Itamir Lima, falou sobre a importância da manifestação e disse que a classe precisa de condições adequadas para um trabalho digno.

“É legítima a manifestação. Estamos querendo uma aposentadoria justa, uma pensão digna e que se iguale aquilo que foi oferecido às outras polícias. Nossa categoria selou uma parceria com o presidente, mas ele disse hoje que nada foi firmado. Isso é uma traição. Um caos pode ser instalado na segurança pública, caso não seja feito um acordo favorável”, enfatizou.

Caso seja aprovada a alteração, no próximo dia 2 de julho os agentes ocuparão o Palácio da Alvorada, em Brasília.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost