Na coluna, as melhores dicas do circuito cultural e a programação dos mais badalados points da cidade

Final de semana chegando, coluna recheada de dicas de entretenimento, diversão, lazer e muita cultura. Tem informação sobre o Carnavale de Brasileia, apresentações musicais para os mais variados gostos, a programação dos melhores barzinhos da cidade e muito mais para sair da rotina.

Carnavale 2019 é com Chiclete

Confirmada como a principal atração do Carnavale 2019, a famosa banda baiana vem para o melhor carnaval fora de época do Acre, com seu novo vocalista, Cristiano Cardoso, o Khill (foto). Realizado pela Biau Som, o Carnavale acontece no município de Brasileia, distante da Capital cerca de 230 quilômetros, nos dias 5,6 e 7 de julho na principal praça do município, a Hugo Poli, no Centro

Jorge e Mateus na Expoacre

Confirmadíssimo show da dupla sertaneja Jorge e Mateus na Expoacre 2019, com data marcada para o dia 28 de julho. Os ingressos já estão disponíveis. Um dos pontos de venda é a SOS Bar, no Conjunto Manoel Julião.

Talysonn Nobre no Garagem

Se sua preferência musical é um bom rock pop nacional e internacional, então a dica da coluna é o show do cantor Talysonn Nobre e banda que se apresenta neste sábado (08) no Garagem 605, na travessa Campo Grande, bairro Capoeira, nas proximidades do Canada da Maternidade.

AGENDA DE SAMBA E PAGODE

UniSamba

Vem aí a festa de samba e pagode que promete ser a melhor do ano, no próximo dia 06 de julho, no Resort Hotel, com a participação de Nilzinho, ex-Sambrasil, direto de Manaus. Prepare-se!! A organização tem com um dos responsáveis, o cantor Gugu do Cavaco. Informações: (68) 99925 9998

Julinho Marinheiro

O Samba da Resistência dos cantores e compositores acreanos Julinho Marinheiro e João Magás está ultrapassando os limites do Acre e já recebeu elogios de músicos famosos no mundo do samba, como Lehandro Leart. Quer conhecer um pouco do trabalho desse talentoso sambista acreano? Ele vai se apresentar nesta sexta-feira (14), na “Sexta do Samba”, no Boteco do Demis, que fica na Rua 16 de outubro, no Bairro 15, a partir das 19 horas.

Samba de Mesa

Sexta-feira é dia de Samba de Mesa no Marcelo’s Bar e Restaurante, com Anderson Liguth e grupo, a partir das 19 horas. O endereço é Rua São Raimundo, 315, Bairro Tangará.

Raiz do Samba

O grupo Raiz do Samba, faz a tradicional roda no Bar do Zé Chalé, na Rua Silvestre Coelho, no bairro da Alegria. Nesta sexta-feira (15), a partir das 18 horas.

Pagode do Tardezinha

As bandas Samba Brothers e Samba Groove, com participação de Gugu do Cavaco estarão no Pagode do Tardezinha, neste sábado, dia 15, a partir das 18:30 horas. A Casa abre às 17 horas. Além das promoções de bebida, a entrada é liberada até as 19 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

Pagode do Paulo Heverton

Também no sábado (15), tem o Pagode do Paulo Heverton no Bar do Marcelo, na rua São Raimundo, 315, bairro Tangará, a partir das 18 horas. Com participações da Banda Pixain e de Brunno Damasceno.

 Resenha do Terreirão do Samba

Todos os domingos já é tradicional da roda de samba na SOS Bar e Conveniência, que fica na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião. Sempre a partir das 16 horas, com o grupo Terreirão do Samba. Vale a pena conferir!

Roda de Samba no Tardezinha

No domingo (16) a Roda de Samba no Tardezinha fica por conta de Paulo Heverton, Brunno Damasceno e Samba Brothers, a partir das 17 horas. A Casa abre às 16 horas e a entrada é liberada até as 19 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

Verônica canta Alcione

A talentosa Verônica Padrão interpreta sucessos da cantora Alcione, no próximo dia 29, no restaurante La Nonna, que fica no Parque da Maternidade bem no Centro de Rio Branco. O show começa às 21 horas. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 30,00. Informações: 99985-8032

Modão e Sertanejo Universitário

Já está virando moda, as sextas do Modão na SOS Bar e Conveniência com os talentosos irmãos Silvio e João Paulo. Viola e acordeom são a combinação perfeita que deixa a noite muito mais animada. O som ao vivo começa às 21 horas, nesta sexta-feira (14). No sábado (15), também às 21 horas, é a vez do Sertanejo Universitário com Thaís Silva e Vanessa Marx (foto). O local é na Rua do Comércio, no Conjunto Manoel Julião.

Boteco do Tardezinha

Nesta sexta-feira (14) o Boteco do Tardezinha tem como atrações a dupla Sertaneja Júnior e Thiago, o cantor Hangell  Borges e participações do Dj Richard Bader. Além de boa música e animação, a Casa oferece promoções de bebidas. A entrada é liberada a partir das 17 horas até as 21 horas. O Tardezinha fica na Avenida Ceará, próximo da faculdade FAAO.

Brunno canta Chico

No próximo dia 22 de junho, no restaurante La Nonna, Brunno Damasceno e Heriko Costa realizam o show “Apenas Chico” onde será cantada e tocada a música de Chico Buarque Uma releitura de apresentações que o sambista já realizou em Rio Branco. No ano de 2011 no antigo Solar de Maria, atual Inbox Pub, na “Noite do Amor Barato” e em 2014, pelo Clube do Samba- Acre, com a Roda Chico70

Música Instrumental

Nesta sexta-feira, 14, no Café com Poesia, tem música instrumental com a banda Combustão espontânea, às 19:30 horas. “O som é livre, composições no momento, vento em som, construção desordenada da ordem, improvisação em vários tons.”, explicou o poeta César Augusto, anfitrião da casa que fica na Rua Edmundo Pinto, no Conjunto Bela Vista, no Bairro Floresta. Ingressos e informações (68) 99962 5156.

Tem “Arraiá” na cidade

Neste final de semana, na sexta (14) e no sábado (15), tem o Arraial do Doca furtado, a partir das 18 horas, na Rua 7 de Setembro, com comidas típicas, doces, bingos e som ao vivo com Gugu do Cavaco & Grupo Kizueira, além de um animado forró com Walisson dos Teclados.

Beco do Mijo

Como parte da programação ”Caravanas da Agroecologia” o espetáculo Beco do Mijo se apresentará dia 14 de junho, às 20h, no Cine Teatro Recreio.

Festival Estudantil da Canção

A prefeitura está com inscrições abertas para 4ª edição do Festival Estudantil da Canção (FEC 2019), até o próximo dia 21 de junho. Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio e Superior da rede pública e privada de ensino da Capital. Mais informações no site: www.riobranco.ac.gov.br

Expedição Fotográfica

O experiente jornalista fotográfico, Marcus Vicentti, realiza nos dias 21 e 23 de junho a II Expedição Fotovivência na Reserva Extrativista Chico Mendes, no município de Xapuri. Mais informações: (68) 98421 9899.

TEATRO

Dona Helena

Nesta sexta-feira (14) tem a estreia dessa peça “Dona Helena” inspirada nas vidas de Kurt Cobain, Caio Fernando Abreu e Dandara (a travesti que morreu apedrejada). “É também uma homenagem às pessoas que vivem diariamente lutando contra o preconceito, as inseguranças cotidianas e a falta de empatia.”, diz a sinopse. Com dramaturgia, direção e produção executiva assinadas por César Araújo, a peça será apresentada na Usina de Arte João Donato todas as sextas e sábados de 4 de Junho a 06 de Julho, às 20 horas.

EXPOSIÇÃO

História do Fado

O fado é um estilo musical português, elevado à categoria de Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, de 14 de junho a 15 de julho , das 9 às 16:30h no Museu dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco.

CINEMA

Circuito Agroecológico

Nesta sexta-feira (14), no Cine Teatro Recreio, segue a programação do Circuito de Cinema Agroecológico. A partir das 18:30h com a exibição de “Outras Marias”; às 18:50h e às 19:15h, produções acreanas; às 19:45h, “Chapada do Apodi, Morte e Vida”; e às 20:15h, a programação encerra com “A Terra e a Sombra”. Todos em exibição são curtas.

APOIO CULTURAL

PUBLICIDADE

_______________________________________________________

Lamlid Nobre

Intagram: @lamlid

email: [email protected]

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Na coluna, as melhores dicas do circuito cultural e a programação dos mais badalados points da cidade