MP abre inquérito para investigar militares envolvidos em agressão em Rio Branco

A promotora Maria Fátima Ribeiro, da Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Acre (MP-AC), publicou uma portaria no Diário Eletrônico desta segunda-feira (10), anunciando a abertura de um procedimento investigatório criminal referente à denúncia de agressão física que teria sido praticada por policiais militares contra um cidadão nas imediações do Mercado Velho, em Rio Branco.

Ação ocorreu na sexta-feira/Foto: reprodução

Entenda: Vídeo: homem é preso e jogado dentro de ‘camburão’ da PM durante crise de convulsão

De acordo com a promotora, o objetivo do inquérito é solicitar à Corregedoria Geral da Polícia Militar a apresentação dos policiais que aparecem no vídeo, divulgado nas redes sociais e na imprensa local, para prestarem depoimento no MP-AC, bem como investigar o ocorrido.

O MPAC vai realizar o levantamento das provas e comprovação da materialidade do crime praticado pelos militares. As supostas agressões ocorreram no fim da tarde de sexta-feira (7), durante a operação Cavalo de Aço. O homem aparece em um vídeo sendoi agredido e, em seguida, ele aparenta ter uma convulsão e neste momento  foi colocado no camburão da PM.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MP abre inquérito para investigar militares envolvidos em agressão em Rio Branco