24 de abril de 2024

Morre mais uma vítima de explosão de barco no Rio Juruá

A Secretaria de Estado da Saúde, Sesacre, confirmou o falecimento de Valdir Torquato da Silva, de 51 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Vítima da explosão em um barco no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 7 de junho, Valdir foi transferido para tratamento no Hospital João XXIII no último dia 11. A Coordenação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Sesacre e o Serviço de Assistência Social do Hospital João XXIII estão tentando viabilizar o traslado do corpo de Valdir Torquato e o retorno do acompanhante para o Acre.

Valdir era casado com Jucicleia Ferreira da Silva, de 42 anos, e pai do menino P.V.F.S, de 4 anos, que também ficaram feridos na explosão do barco em Cruzeiro do Sul. O filho do casal também foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, já Jucicleia foi para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Em estado grave, ela deve se submeter a novo procedimento cirúrgico nos próximos dias.

Explosão ocorreu na sexta-feira (7)/Foto: Juruá em Tempo

Moradora do seringal Novo Horizonte, em Marechal Thaumaturgo, Jucicleia tinha ido a Cruzeiro do Sul acompanhar o marido, Valdir Torquato, para fazer exames clínicos. O casal viajava com o filho, de 4 anos. A família havia embarcado para retornar para casa quando sofreu o acidente.

Seguem internados no João XXIII: Francisco Luna dos Santos, 46 anos; José Ortenízio Souza da Conceição, 39 anos; Umberto da Conceição de Oliveira, 38 anos, e a criança P.V.F.S, de 4 anos.

Em Brasília, 2 dos 4 pacientes internados no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Francisco Rodrigues de Oliveira, 60 anos, e José Francisco do Nascimento Neto, 49 anos, já estão de alta. Outros dois, Francisco Rodrigues Rocha, 49 anos, e João Oliveira da Silva, 52 anos, ainda devem passar por nova avaliação médica na próxima semana. São pacientes que sofreram ferimentos em menor grau e, ao receber atendimento especializado, respondem bem ao tratamento.

A Sesacre diz que todas as ações em apoio às vítimas estão ocorrendo desde os primeiros momentos do acidente, envolvendo o apoio do Corpo de Bombeiros, profissionais da Saúde e Assistência Social de Rio Branco e interior do estado em ação articulada e colaborativa com a Sociedade Brasileira de Queimados (SBQ), Presidência da República, Força Aérea Brasileira, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e toda a Rede Integrada do Sistema Único de Saúde (SUS). A secretaria informa ainda que está mobilizada para prestar a melhor assistência possível às vítimas e a seus familiares.

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost