Major Rocha diz que ‘usam mercenários’ para tentar desgastar a irmã deputada federal

Para contornar uma crise política instalada entre a deputada federal Mara Rocha (PSDB) e o governador Gladson Cameli (Progressistas), o vice-governador, Werlhes Rocha (PSDB), irmão da deputada, utilizou sua página pessoal no Facebook, na noite desta segunda-feira (24) para se manifestar a respeito. Nas mensagens de texto, ele enalteceu as qualidades do trabalho realizado pela irmã e garantiu que “não há rompimento com o governador”.

A causa da polêmica teria sido a declaração da deputada de que “racharia” com o governo de Gladson em razão de não ter sido exonerado da pasta da Agricultura e Agronegócio o secretário Paulo Wath. Em contrapartida, Gladson avisou, também por meio de sites de notícias, que tiraria do comando do vice-governador a área da Segurança Pública, no que recuou no mesmo dia.

Deputada Mara Rocha é defendida pelo irmão, vice-governador Major Rocha/Foto: Reprodução

“Aos críticos de plantão, aqueles que não conseguem ver ou não querem enxergar a liderança da minha irmã e deputada federal, Mara Rocha, ela é hoje a liderança política que mais cresceu em nosso Estado. Já na sua primeira eleição conseguiu ser deputada federal mais votada do Acre e tem tudo para alçar voos mais altos. Lógico que isso incomoda muita gente. (…) Quanto ao imbróglio que motivou seu descontentamento com o governo, estamos trabalhando para contornar. Sua ajuda ao nosso governo é fundamental e sei que, independente de qualquer coisa, estará sempre à disposição do nosso povo. O resto é só intriga de quem tem medo de enfrentar uma Rocha e, em razão disso, utiliza mercenários para tentar lhe desgastar”, escreveu Major Rocha.

Na mesma mensagem, ele enalteceu o trabalho da irmã. “Além da atuação firme, da apresentação de projetos importantes e do compromisso com nosso Acre e municípios, Mara tem conquistado rapidamente um espaço importante dentro da Câmara e do Congresso. Faz parte da nova geração política, da nova política. Aquela que defende nos parlamentos que fiz parte e que não beatifica bandidos, ainda que sejam do mesmo partido”, destacou.

Mais cedo, em outro post, Major Rocha afirmou que permanece aliado ao governador Gladson Cameli. “De minha parte quero deixar claro que não há nenhum rompimento com o governador Gladson Cameli. Entendo que a aliança que constituímos no período pré-eleitoral foi pelo Acre e por isso abri mão de disputar outro cargo. Tenho maturidade suficiente para não embarcar em crises inexistentes. Em crises fabricadas para criar fatos, desgastar o governo e atrapalhar o Acre. Não vou cair nas armadilhas desses que veem nas crises artificiais uma forma de me atacar ou atacar o governo. Não percam seu tempo, não vou me pautar por aqueles que torcem para o quanto pior melhor”, ressaltou.

Confira o restante da mensagem do vice-governador na íntegra:

Aos críticos de plantão, aqueles que não conseguem ver ou não querem enxergar a liderança da minha irmã e Deputada Federal Mara Rocha. Ela é hoje a liderança política que mais cresceu em nosso Estado. Já na sua primeira eleição conseguiu ser deputada federal mais votada do Acre e tem tudo para alçar voos mais altos. Lógico que isso incomoda muita gente.

Além da atuação firme, da apresentação de projetos importantes e do compromisso com nosso Acre e municípios, Mara tem conquistado rapidamente um espaço importante dentro da Câmara e do Congresso. Faz parte da nova geração política, da nova politica. Aquela que defendi nos parlamentos que fiz parte e que não beatífica bandidos, ainda que sejam do mesmo partido. 

Quanto ao imbroglio que motivou seu descontentamento com o governo, estamos trabalhando para contornar. Sua ajuda ao nosso governo é fundamental e sei que, independente de qualquer coisa, estará sempre à disposição do nosso povo.
O resto é só intriga de quem tem medo de enfrentar uma Rocha e, em razão disso, utiliza mercenários para tentar lhe desgastar.

.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost