Mailza planeja trazer cursos de capacitação para profissionais que atuam na Saúde Mental e Primeira Infância

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) esteve reunida esta semana em Brasília, junto com a coordenadora da Fundação Milton Campos (FMC), Ellen Korand, o presidente da Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL), Dr. Antônio Geraldo da Silva e a médica pediatra Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde para tratar de uma cooperação entre as instituições e desenvolver cursos de capacitação nas áreas de Saúde Mental e Primeira Infância no Acre.

/Foto: Ascom

Na reunião, Mailza Gomes fez questão de enfatizar que a iniciativa de trazer esses cursos para o Acre, por meio da Fundação Milton Campos, prioriza o atendimento a saúde mental no estado e as ações do Primeira Infância mobilizam a sociedade para conhecer os benefícios do investimento nesta fase da vida.

“Durante a reunião tivemos muitas ideias e já começamos a fazer o plano de ação para construir programas de capacitação que será ofertado pela nossa Fundação para promover cidadania e apoio às nossas crianças através de políticas voltadas à primeira infância. Saúde mental também está no nosso projeto e falar de assuntos que ainda são tabus como o combate ao suicídio e fortalecer a rede de atenção psicossocial do Acre”, destacou Mailza.

Ao final, a senadora reiterou que junto das entidades, os cursos de capacitação irão melhorar o atendimento dos profissionais e a qualidade de vida tanto das crianças quanto quem precisa de atendimento à saúde mental.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost