25 de abril de 2024

Gladson precisa eliminar o amadorismo do seu governo ou vai passar 4 anos no “puxa-encolhe”

Amadorismo

Nunca se viu tanto amadorismo em um governo, como está se vendo no governo de Gladson Cameli. A confusão está em quase todos os setores. “Nomeia hoje, exonera amanhã” já virou piada nas redes sociais e na imprensa.

Coitado do Tchê

O que vem ocorrendo com o líder do governo na Aleac, Luís Tchê, também é motivo de risos, mas também de indignação por parte de deputados até da oposição. O pobre do Tchê está tipo marido traído: é o último a saber dos atos do governo. E o pior, pela imprensa.

Governador Gladson Cameli tenta contornar crise política vivida em seu governo/Foto: ContilNet

Day after

Maioria dos secretários e deputados andam de cabeça baixa e de olhos arregalados porque não sabem como será o “day after”. Muitos estão no rivotril, outros, nem conseguem mais dormir. É muita tensão!

Os federais

E não é só a base aliada da Assembleia Legislativa que está nesse clima de tensão, alguns parlamentares da esfera federal já estão pensando em mandar suas preciosas emendas para a União, ou diretamente parra os municípios. Seria um tipo de vingança por causa de acordos não cumpridos.

Ele é do bem

Quem conhece o governador Gladson Cameli de perto, sabe do tamanho do seu coração, e da vontade que ele tem que seu governo dê certo. Mas percebe-se que há vários nós, cadeados, trancas impedindo que a coisa ande.

Sem as rédeas

Ou ele (Gladson) toma as rédeas e governa, ou irá passar quatro anos nesse puxa-encolhe. Quem vai perder é a população acreana  que depositou toda sua esperança neste jovem político.

Flores entre os espinhos

Mas no meio dos espinhos do atual governo, há também flores. Se por um lado, Cameli enfrenta dificuldade no parlamento acreano, e em algumas secretarias, por outro, vem se saindo bem nas obras que iniciou em vários pontos do estado. A Estrada AC- 40, por exemplo, que liga Rio Branco ao município de Senador Guiomar está quase pronta. Quem passa pelo local nota que o serviço é de qualidade, e que vem sendo realizado de forma acelerada.

Virou tapete

Gladson recebeu a AC-40 em péssimas condições. Quase todos os dias acontecia um acidente no local, ou no mínimo, vários veículos ficavam danificados. Agora está um tapete.

Saúde melhorou

Outro ponto positivo do atual governo. Não se vê mais na imprensa tantas reclamações contra o setor de saúde pública como há um mês. Até no Pronto Socorro de Rio Branco as coisas andam tranquilas.

Cidade em obras

Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri/Foto: Reprodução

Tem gente que não quer ver, ou finge que não está vendo o trabalho que a prefeita Socorro Neri vem realizando na capital acreana. Em quase todos os lugares da cidade tem uma frente de serviço recuperando ruas esburacadas, uma herança maldita recebida pela atual prefeita.

Honestidade faz render

Os críticos de plantão falaram que Socorro Neri não iria conseguir recuperar nem mesmo as ruas do Centro de Rio Branco, com o pouco dinheiro que tinha em caixa. Ela arrumou o centro e já partiu para vários bairros, mostrando que quando se aplica o dinheiro público com honestidade, dá sim, para fazer muito.

Trabalho e honestidade

O que deixa qualquer pessoa de bem indignada é ver abutres das redes sociais torcendo para o quanto pior melhor. Socorro Neri está sim deixando a marca do trabalho e da honestidade na Prefeitura de Rio Branco. Que os críticos de plantão queiram, ou não.

Em alta

Quem anda bem animada é a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem. Ela esteve esta semana em Rio Branco em busca de parcerias para a festa de aniversário do município, e também divulgando o Carnavale, carnaval fora de época, um dos maiores eventos culturais do Acre que irá acontecer entre os dias 5 e 7 de julho.

Chiclete no Alto Acre

A banda Chiclete com Banana será a grande atração do Carnavale 2019. O cantor Kill irá se apresentar no sábado (6), e deverá atrair milhares de pessoas de todos os municípios do estado.

Prefeita Fernanda Assem foi à Aleac na quarta/Foto: ContilNet

É muita festa

Sandra Melo e a Banda Levada do Gueto se apresentam na sexta-feira. No sábado, além da Banda Chiclete com Banana, Álamo Kário e Ferdiney Rios também estarão animando a festa. No domingo se apresentam a Banda Perfil e Luan Lima.

Cidade esburacada

Sena Madureira, que já foi a Princesinha do Acre, está com maioria de suas ruas esburacadas e às escuras. Isso não deveria estar acontecendo, já que a prefeitura tem ao seu dispor uma usina de asfalto.

Povo cabisbaixo

O índice de desemprego em Sena está altíssimo. As pessoas andam cabisbaixas, sem esperança de dias melhores. As promessas dos governos municipal e estadual é que as coisas melhorem neste verão. Tomara!

Barraco à vista

Um caso de infidelidade no matrimônio deve estourar em breve lá pelas bandas da Assembleia Legislativa. Uma coisa digo: o pau vai cantar!

Bom fim de semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost