Gerlen Diniz se une a Toinha Vieira e Charlene Lima na disputa pela prefeitura de Sena em 2020

Tem sido frequentes, pelas redes sociais, os registros de encontros entre o deputado estadual Gerlen Diniz (Progressistas) e a presidente do Diretório Regional do PTB, no Acre, Charlene Lima, em Sena Madureira. Neste final de semana, eles voltaram a se encontrar, mas, desta vez, a reunião também teve a presença da ex-prefeita do município e ex-deputada estadual, Toinha Vieira (PSDB), demonstrando clara articulação das oposições de Sena Madureira com vistas às eleições municipais de 2020.

O encontro foi na casa do sogro de Charlene Lima./Foto: Cedida

São muitas as especulações de que daí surgirá uma chapa para o próximo pleito eleitoral pelo qual estará em disputa o comando da Prefeitura. Só não se sabe ainda quem seria candidato ou candidata a prefeito ou prefeita e quem seria vice.

Sobre o encontro deste domingo (09), o deputado Gerlen Diniz postou uma foto nas redes sociais e escreveu “Encontro na casa do amigo Getúlio, sogro da Charlene, que estava aniversariando. Boa conversa sobre política municipal e estadual União para 2020. Nomes na chapa ainda não definidos mas temos objetivos em comum vencer as eleições municipais de 2020. Todos da foto têm história e bases eleitorais em Sena.”.

O terceiro maior município do estado sempre foi palco de disputas acirradas nas eleições e, ao que parece, no pleito que se aproxima não será diferente. O atual prefeito Mazinho Serafim (MDB), que não esconde a pretensão de disputar a reeleição, poderá enfrentar uma chapa articulada por seus principais adversários políticos, na atual conjuntura.

Ao Contilnet, o deputado Gerlen Diniz confirmou que as conversas estão bastante adiantadas.  “Temos interesses em comum, que é libertar Sena Madureira da tirania. Política se faz com diálogo, respeito e compromisso, não usando as pessoas e se aproveitando da boa fé das mesmas para atingir suas metas pessoais, e em seguida trair aqueles que acreditaram no projeto.”, disparou.

Diniz disse ainda que a motivação de se unir a Toinha Vieira e Charlene Lima é “pelo dever de assumirmos a responsabilidade pelo futuro de nossa cidade, e esse dever passa pelo pleito de prefeito em 2020.”

O deputado também enalteceu as qualidades de suas aliadas. “Toinha tem história em Sena, foi uma excelente prefeita e também já representou os acreanos no parlamento estadual. Charlene é uma guerreira com carisma e resiliência imensuráveis, tem o respeito dos senamadureirenses e não demora a ser eleita para um cargo público.”, declarou.

Indagado se teria a possibilidade de abrir mão dele próprio ser o candidato a prefeito, Gerlen Diniz respondeu: “Eu tenho interesse em ser candidato a prefeito, mas não vou impor meu nome. Quero ser candidato do consenso das lideranças da oposição de Sena.”, destacou.

A mesma intenção já foi também declarada por Toinha Vieira. Esta não é a primeira vez que a ex-prefeita e ex-deputada estadual aparece no cenário político atual como possível candidata a prefeita de Sena Madureira em 2020. Seu marido e orientador, o ex-deputado José Vieira, já havia confirmado ao Contilnet, em ocasião anterior, que ela deveria entrar no páreo com o apoio, inclusive, do vice-governador Major Rocha (PSDB).

Charlene Lima, enviou mensagem ao Contilnet confirmando: “Foi um encontro social na ocasião do aniversário do meu sogro, sub tenente, Getúlio Barros. Vimos que somos simpáticos uns aos outros e podemos caminhar juntos politicamente a favor de Sena Madureira.”, escreveu.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gerlen Diniz se une a Toinha Vieira e Charlene Lima na disputa pela prefeitura de Sena em 2020