Garoto de 11 anos morre após sentir cheiro de peixe

Cameron Jean-Pierre, de apenas 11 anos, morreu na véspera do Réveillon na cidade de Nova York após sofrer uma grave crise asmática. De acordo com a família do garoto, o motivo dele ter passado mal foi um bastante inusitado: o cheiro de peixe.

Segundo a mãe do garoto, Jody Pottingr, Cameron foi diagnosticado com uma severa alergia a frutos do mar quando estava no jardim de infância. No dia 31, ele foi junto com o pai desejar um feliz ano-novo para a avó, mas começou a passar mal ao sentir o cheiro de peixe.

“Eles acharam que eles já tinham saído quando começaram a cozinhar, mas eles esqueceram alguma coisa e voltaram para dentro”, contou Pottingr. A avó do garoto estava preparando uma espécie de bacalhau caribenho para a ceia. “Quando ele inalou o peixe, eu acredito que isso foi o gatilho para uma crise de asma . Ele não conseguia respirar”, explica.

Cameron Jean-Pierre, de apenas 11 anos, teve uma severa crise de asma após sentir cheiro de peixe/Foto: IG

Os paramédicos chegaram a residência, que fica no bairro do Brooklyn, por volta das 19h30 no horário local. O garoto já não estava respirando, mas foi socorrido para o Brookdale Hospital Medical Center, onde foi declarado morto.

O pai de Cameron, Steven Jean-Pierre, disse que utilizou o nebulizador para ajudar o filho a respirar, mas não obteve resultados. “Sempre usamos o aparelho quando algo semelhante acontece, então é uma situação normal”, disse. “Mas, dessa vez, ele disse que não estava conseguindo respirar”, relembra o pai.

“As últimas palavras do meu filho para mim foram: ‘Pai, eu te amo. Eu sinto que estou morrendo'”, conta Jean-Pierre. De acordo com o pai, o filho era um estudante exemplar e adorava praticar esportes, apesar da asma. “Ele amava jogar futebol americano”, afirmou.

De acordo com uma pesquisa feita pelo instutito americano Food Allergy Research and Education, mais de seis milhões de crianças tem alergia a algum tipo de comida nos Estados Unidos. O peixe é uma das oito alergias mais comuns.

Segundo a faculdade especializada em alergias American College of Asthma and Immunology, o consumo direto é obviamente o meio mais fácil de engatilhar reações alérgicas, no entanto, eles recomendam que pessoas alérgicas não fiquem perto de frutos do mar quando estão sendo preparados, pois o cheiro de peixe pode soltar proteínas no ar que podem causar crises.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost