25 de abril de 2024

Fies abre inscrições na próxima terça-feira

As inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam na próxima terça-feira, 25 de junho, e terminam dia 1º de julho. Os interessados em solicitar ajuda devem se inscrever pelo site do programa: http://fies.mec.gov.br.

No Centro Universitário Uninorte os alunos com dúvidas de como se inscrever no Fies podem receber orientação no Centro Integrado de Atendimento (CIA), localizado no bloco D.

Podem se inscrever no Fies alunos que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média da prova e que não zeraram redação.

/Foto: Assessoria MMComunica

O Ministério da Educação (MEC) também estabelece critérios de renda. Podem concorrer ao Fies alunos com renda mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Já quem possui renda entre três e cinco salários mínimos tem a modalidade de financiamento P-Fies.

A divulgação do resultado da pré-seleção será dia 9 de julho, no site do programa. A contratação ocorrerá de 10 a 12 de julho. Já a chamada da lista de espera será de 15 de julho a 23 de agosto.

Não perca a chance de cursar o ensino superior na estrutura mais completa, com os melhores professores, no melhor Centro Universitário do Acre.

Serviço

Inscrições: 25 de junho a 1º de julho;
Resultado da pré-seleção: 9 de julho;
Período de contratação: 10 a 12 de julho;
Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost