19 de abril de 2024

Feriadão prolongado de Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no Acre

Nesta quinta celebra-se Corpus Christi, feriado nacional católico. No Acre, além da folga na quinta-feira (20), na sexta-feira (21). Com isso, alguns órgãos fecham por até quatro dias, mas durante este período muitas instituições abrem normalmente na sexta-feira. Para esclarecer dúvidas, o ContilNet preparou uma lista do que abre e do que fecha neste feriadão prolongado; Confira:

Leia também: Missas e procissão fazem parte da programação de Corpus Christi em Rio Branco; confira

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido nesta quinta (20) e sexta-feira (21).

Apenas os serviços públicos essenciais, como saúde de urgência e emergência como as Upas e o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), além de delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) seguem funcionando normalmente.

BANCOS

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC) informou que as agências bancárias fecham apenas na quinta-feira (20) voltando a atender a sexta-feira (21).

Os clientes poderão utilizar os serviços de autoatendimento dos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos.

CORREIOS

Os Correios também fecham as portas nesta quinta-feira (20) reabrindo na sexta.

COMÉRCIO

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio) devido ao feriado de sexta-feura, os estabelecimentos comerciais precisam de autorização para funcionar neste dia, na sexta-feira (1), não é necessário.

A autorização está disponível no site da instituição.

SHOPPING

Na quinta-feira (20), o Via Verde Shopping terá horário de atendimento diferenciado: as lojas abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação das 11h às 21h. Na sexta-feira o horário de atendimento volta ao

JUDICIÁRIO

O Judiciário terá atendimento ao público suspenso na quinta (20) e sexta-feira (21)retornando ao atendimento na segunda-feira (24).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost