25 de abril de 2024

Fazendo a diferença! Operação Verão completa 1 mês nas ruas de Rio Branco

Faz um mês que a Operação Verão está nas ruas. São diversos os pontos da cidade recebendo as equipes da Prefeitura de Rio Branco, que planejou para o período de estiagem uma ação forte no que diz respeito aos problemas estruturais da cidade, que se agravaram muito durante o inverno rigoroso. É possível perceber nas ruas o impacto da operação que tem trabalhado de forma constante, tanto nas vias estruturantes e corredores de ônibus, como nas ruas de bairros mais periféricos.

Ao todo, a prefeitura tem atuado com 33 equipes e mais de 700 trabalhadores envolvidos/Foto: Ascom

Ao todo, a prefeitura tem atuado com 33 equipes e mais de 700 trabalhadores envolvidos, que não se limitam apenas as questões da pavimentação e do tapa-buraco. O trabalho também pode ser visto na melhoria visual da cidade, com limpeza, calçadas, jardinagem, iluminação pública e tantos outros detalhes que fazem muita diferença. Aliás, para a prefeita Socorro Neri, fazer a diferença é exatamente um dos principais objetivos da Operação Verão 2019:

“Podem acreditar, ninguém quer que as coisas se resolvam mais do que eu. Acontece que, gestão pública se faz – antes de tudo – com responsabilidade. Temos um orçamento bem menor do que o nosso número de demandas. E se tem uma coisa que essa gestão valoriza é a responsabilidade com o dinheiro público. Durante o inverno, nós fizemos o que podíamos sem desperdiçar o nosso orçamento de forma indevida. Inclusive fui muito atacada por essa decisão, mas jamais jogaria dinheiro público pelo ralo, só para ficar bem com a opinião pública. Agora no verão podemos, graças a reforma administrativa que fizemos e ao planejamento correto, executar os trabalho com qualidade e do jeito que deve ser”. E finalizou: “A Operação Verão pode não solucionar tudo. Mas acreditem, Ela fará a diferença”. Disse a prefeita.

Durante esse primeiro mês de operação, muitos lugares já mudaram completamente de visual e muitas ruas e parques voltaram a ser locais agradáveis de bom tráfego. E esse é só o primeiro mês! Ao todo, os trabalhos devem atingir cerca de 1.500 ruas e 227 bairros da capital. Serão utilizados, neste serviço, cerca de 60 mil toneladas de massa asfáltica.

Os primeiros 30 dias de Operação Verão 2019 foram apenas o início de um trabalho que deve durar o máximo possível/Foto: Ascom

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), Marco Antônio Rodrigues, que é responsável por grande parte do cronograma da operação, comentou sobre o objetivo do trabalho que está nas ruas: “Nós começamos pelos pontos mais críticos e seguiremos por todos os locais que precisem dos serviços, até deixar a cidade em condições adequadas e seguras para o trânsito de veículos e pedestres”, declarou.

O que já foi feito?

Os primeiros 30 dias de Operação Verão 2019 foram apenas o início de um trabalho que deve durar o máximo possível contando, obviamente, com a questão climática que é fundamental para este tipo de serviço. Porém, os números desse primeiro mês já apontam um total de 70 ruas trabalhadas, algumas foram praticamente refeitas por completo. Isso totaliza um número de 32 bairros já beneficiados e 3.800 toneladas de massa asfáltica utilizada. Esses são números referentes ao intervalo entre 8 de maio e 8 de junho, ou seja, o início dos trabalhos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost