19 de abril de 2024

Empreendimentos de Economia Solidária preparam mais uma edição da Ecoflores

A Feira Ecoflores, realizada pela Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários no Acre (Unisol), terá na edição deste ano, o tema “Educação e Saúde Mental em Redes de Economia Solidária”. O evento, que acontece no Horto Florestal de Rio Branco, está com sua 4ª edição agendada para o período de 27 a 30 de junho.

A feira acontece no Horto Florestal de Rio Branco./Foto: Reprodução

O coordenador da Unisol no Acre, Carlos Omar da Silva, disse estão sendo feitos os últimos ajustes na programação. “Nós devemos fazer o lançamento em breve, como em todos os anos, sempre com o objetivo de valorizar as culturas regionais e a integração comercial de cadeias produtivas de base associativista e cooperativista.”, disse ele.

Na Ecoflores o público tem acesso aos produtos oriundos dos empreendimentos de economia solidária, tais como: produtos de jardinagem (plantas e flores), produtos da agricultura familiar, artesanato, movelaria, reciclagem, bazar, artigos de cerâmica e brinquedos, além de uma praça de alimentação e apresentações regionais.

Também são oferecidos atendimentos psicológicos, atendimentos de saúde, testes rápidos, distribuição orientada de insumos preventivos e orientações jurídicas pelo Ministério Público Estadual (MPAC).

Carlos Omar informa que do evento também participam empreendedoras solidários do Peru, da Bolívia e de outros estados do Brasil, através da Cooperativa Justa Trama, que trabalha a cadeia produtiva e processamento do algodão agroecológico.

“A nossa expectativa de público é muito boa. Em todas as edições, nossa feira é sempre bastante prestigiada e elogiada. O que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de fazer com que, a cada ano, seja melhor. Estamos trabalhando muito.”, disse.

A Ecoflores é realizada em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, o Governo do Estado, o Instituto Federal do Acre (Ifac) e organizações sociais civis. Nesta semana, a comissão organizadora da feira esteve reunida com a prefeita Socorro Neri. “Quero agradecer a prefeita por mais uma vez ser parceira no evento, a Prefeitura de Rio Branco sempre é parceira na realização da Ecoflores e no fomento da Economia Solidária.”, enfatizou Omar.

A prefeita, por sua vez destacou a importância da Ecoflores no fomento da economia solidária, parabenizou os organizadores e garantiu o apoio necessário para a realização do evento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost