Em Assis Brasil, delegacia funciona com apenas um agente e sem comunicação

Tá difícil a situação da segurança em Assis Brasil. Por lá, há apenas um agente, e ainda assim a estrutura da delegacia não ajuda nem um pouco. Falta sinal de internet, telefone não funciona, não há carro e até a porta está quebrada.

E não é só isso, a emissão do RG está parada. Segundo denúncias da população, a delegacia não emite o documento há meses, e os moradores tem que se deslocar até Epitaciolândia ou Brasileia, distantes 117 km e 113 km respectivamente de Assis Brasil.

Delegacia em Assis Brasil/Foto: reprodução O Alto Acre

Por conta da falta de estrutura já houve até tentativa de resgate. Em 2017, um índio havia sido preso e os parantes dele foram até a delegacia para retirá-lo de lá. O plantonista teve que disparar a arma para o alto para dispersá-los.

Outro caso que chamou a atenção ocorreu nesta terça-feira (25), quando um homem se apresentou na delegacia para se entregar por ter matado um adolescente de 17 anos com uma facada, na última quinta-feira (20). O homem, que estava acompanhado por parentes, teve que esperar na delegacia até que o agente fosse no quartel da Polícia Militar ligar para a delegacia de Brasileia informar a situação. A solução dada ao acusado foi ir até Brasiléia se entregar por conta própria.

Por meio da assessoria de imprensa, a  Secretaria de Polícia Civil do Estado disse que a autarquia está realizando um levantamento para fazer melhorias na estrutura na delegacia e também pretende aumentar o efetivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Assis Brasil, delegacia funciona com apenas um agente e sem comunicação