Duas vítimas da explosão em barco no Juruá são transferidas na noite desta segunda para BH

Na noite desta segunda-feira (10), o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), realizou a transferência de Umberto da Conceição, 38 anos, e P. V. S, de quatro anos de idade, para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).

As vítimas foram transferidas na noite desta segunda/Foto: ContilNet

A criança tem 19% de queimaduras pelo corpo (queimadura de face e membro superiores). Já o adulto, teve 80% do corpo queimado.

Umberto e P.V.S. estavam em uma embarcação que explodiu no Rio Juruá, na região do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira (7). Ao total foram 15 vítimas.

Uma das vítimas teve 80% do corpo queimado

Em meio a gravidade das queimaduras, os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco receberam curativos especiais para poder viajar.

De acordo com nota divulgada na noite desta segunda pelo Governo do Acre, as duas vítimas seguiram em um avião da Força Aérea Brasileira para a cidade de Belo Horizonte, onde receberão tratamento no hospital João XXIII.

Equipes do Samu ajudaram a transportar as vítimas

“Os pacientes chegarão às 5h, horário de Brasília, em Belo Horizonte, e seguem para a estabilização clínica, seguida de desbridamento, que é a retirada de tecido queimado. Neste incidente, o Governo do Acre recebeu atenção especial da Sociedade Brasileira de Queimaduras – SBQ, na pessoa de seu presidente, Dr. José Adorno, que concentrou esforços e viabilizou a disponibilização de vagas para sete pacientes em estado grave”, diz um trecho da nota.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost