20 de abril de 2024

Donas da casa estreiam com goleada na Copa do Mundo da França

As francesas não poderiam ter uma estreia melhor na Copa do Mundo em casa. Foram 90 minutos de amplo domínio sobre a Coreia do Sul, que terminou com o placar de 4 a 0, nesta sexta-feira, em Paris. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo quando saíram três gols.

O entrosamento demonstrado em campo credencia a França na luta pelo título. Apesar de ter forças como Estados Unidos e Alemanha no páreo. O time bem treinado por Corinne Diacre, com jogadas em profundidade e na diagonal, tem uma explicação simples.

Francesa Wendie Renard, à direita, comemora o terceiro gol das donas da casa Foto: GONZALO FUENTES / REUTERS

A França entrou em campo com  11 jogadoras da Liga Francesa, uma das que mais tem crescido na Europa. Sendo sete do Lyon, o time sensação do continente, que acabou de conquistar o título da Champions feminina.

Assim, coube às sul-coreanas correrem atrás bola. Visivelmente mais fracas técnica e, principalmente, fisicamente, elas pouco tinham o que fazer. As francesas rodaram a bola, acharam espaços e os gols fluíram. Primeiro com a atacante Le Sommer, uma das artilheiras do Lyon, logo aos 9 minutos.

O gol anulado pelo VAR por causa de impedimento não fez falta. A zagueira Renard contou com seu 1,87m (é a mais alta da competição) para se antecipar a defesa e marcar duas vezes ainda no primeiro tempo. Ela recebeu  o prêmio de melhor jogadora da partida.

A vitória foi encerrada com um belo gol da capitã Amandine Henry, que chutou colocado no canto esquerdo da goleira Kim, aos 44 minutos. Vitória que merceceu aplausos de pé dos mais de 45 mil torcedores. Todas as jogadoras foram agradecer o carinho da torcida e comemoram juntas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost