18 de abril de 2024

Destruição do prédio da Cageacre em Sena desagrada população e vereadores

A destruição da Companhia de Armazéns Gerais e Entreposto do Acre, a Cageacre, em Sena Madureira é assunto polêmico no município. A notícia da demolição do prédio, pela gestão do prefeito Mazinho Serafim (MDB), tem causado revolta aos produtos, não agrada a opinião popular e também divide a opinião dos vereadores no Vale do Iaco.

A afirmação da insatisfação dos agricultores que utiliza o prédio tem sido pauta na tribuna da Câmara dos Vereadores de Sena Madureira pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB).

Josandro critica a atitude do prefeito Mazinho Serafim. De acordo com o vereador, o prédio é bastante importante aos produtores rurais que há anos utilizam o espaço para armazenar suas produções.

 A afirmação da insatisfação dos agricultores que utiliza o prédio tem sido pauta na tribuna da Câmara dos Vereadores de Sena Madureira pelo vereador Josandro Cavalcante (PSDB). Foto: ContilNet

Cavalcante ainda comentou que a destruição do prédio será um desperdício com o dinheiro público, já que este está avaliado em mais de R$ 600 mil reais.

Vale destacar que a pauta é polêmica e vem causados debates no parlamento. Os agricultores lutam contra a prefeitura para que o prédio não seja demolido.

Segundo Josandro, o terreno onde está situado o Galpão pertence à Prefeitura. No local, há um projeto para a construção da nova escola Raimundo Hermínio de Melo, orçado em 5 milhões de reais. Diante disso, a Prefeitura pretende demolir o prédio para construir a nova escola.

“Não sou contra a construção de escolas. Para mim, quanto mais escolas forem criadas, melhor será para a nossa comunidade. Porém, não devemos esquecer dos nossos produtores, pois aquele galpão serve para atender o homem do campo. Se o prédio for demolido, só vai ser aproveitada a estrutura metálica e um galpão daquele não se constrói por menos de 400 mil reais. Como vai ficar a situação dos produtores? ”, indaga o parlamentar.

Cavalcante ainda comentou que a destruição do prédio será um desperdício com o dinheiro público, já que este está avaliado em mais de R$ 600 mil reais. Foto: Reprodução 

Josandro destacou outras alternativas para a Prefeitura, cabendo, portanto, ao executivo planejar melhor as ações. “Temos um terreno em frente ao antigo Stok Supermercado. Há também o terreno da torre na Avenida Brasil, que o município tem capacidade para desapropriá-lo e construir a escola lá. Volto a frisar, não sou contra a construção de escolas, mas se realmente derrubarem o prédio da Cageacre será um desperdício com o dinheiro público”, finalizou.

Com as informações do Sena Online

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost