19 de abril de 2024

Cine Teatro Recreio exibe filme que trata da guerra entre policiais e bandidos no Rio de Janeiro

Em exibição no Cine Teatro Recreio, até esta quarta-feira (26), o filme documentário “Relatos do Front”, que trata da violência urbana no país e suscita uma análise das políticas públicas de combate ao crime organizado no Brasil. O ambiente retratado é a cidade do Rio de Janeiro e a recorrente guerra entre policiais e bandidos envolvidos com o tráfico de drogas.

Cena do Filme ambientado no Rio de Janeiro/Foto: Reprodução

Lançado nos cinemas brasileiros, no último dia 20 de junho, após ter sido exibido na última edição do Festival do Rio, o filme é uma produção nacional dirigida por Renato Martins e apresenta relatos das pessoas que vivem ou viveram a rotina de combate entre tráfico de drogas e polícia, além de relatos de especialistas em segurança pública, psicólogos, escritores e jornalistas. “Queremos apresentar para o público os dois lados de uma mesma tragédia. Sem tomar partido para nenhum dos lados, trazendo o expectador para uma reflexão sobre nossa política atual de segurança pública e suas consequências na vida da população.”, diz o diretor.

Filme mostra guerra do tráfico no país./Foto: Reprodução

Entre os entrevistados estão o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Orlando Zaccone; a cientista política, Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé; o rapper Mc Copinho; a jornalista Flavia Oliveira e o sociólogo e escritor Jessé de Souza, entre outros.

Em Rio Branco, o filme está sendo exibido na sessão das 19:30 horas, no Cine Teatro Recreio e fica em cartaz até esta quarta-feira, dia 26. Os ingressos custam R$ 16,00, entrada inteira. Estudantes e outros segmentos beneficiados por lei, pagam meia.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost