20 de abril de 2024

Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para o Carnavale nos 109 anos de Brasileia

Os maiores hotéis de Brasileia já estão com suas vagas esgotadas para o período de 05 a 07 de julho, quando será realizado o maior carnaval fora de época do Acre na cidade que fica situada a 237 km de Rio Branco, na fronteira com o Peru e a Bolívia. O Carnavale 2019 faz parte da programação dos 109 anos da cidade, que se completam no próximo dia 03 de julho, e será realizado pela empresa Biau Som, em parceria institucional com a Prefeitura.

Praça Hugo Poli será palco principal da festa./Foto: Reprodução

A prefeita Fernanda Hassem informou que a expectativa de público está estimada em 40 mil pessoas e que a cidade está se preparando para receber bem a todos os visitantes. São diversas as frentes de serviço na cidade, tais como limpeza de ruas e avenidas, melhoria viária com tapa-buracos e sinalização, além de intervenções em praças e prédios públicos.

“Estamos preparando a cidade com todo zelo e carinho, para receber todos que vierem prestigiar os dias festivos do aniversário de 109 anos da nossa querida Brasileia, tanto dos outros municípios do Acre, quanto do Peru e da Bolívia. Esse é o terceiro ano em que conseguimos realizar uma grande programação no aniversário do nosso município, para mim, que sou filha de Brasileia é uma honra.”, disse a prefeita.

Khill é o novo vocalista da banda Chiclete com Banana./Foto: Reprodução

Para o Carnavale, a banda baiana de axé music, Chiclete com Banana, é a principal atração, com apresentação confirmada para o dia 06 de julho, mas o evento começa na sexta-feira, dia 05 com shows dos artistas locais, Sandra Melo e a banda Levada do Gueto. No sábado, abrem as apresentações musicais o cantores Álamo Kário e Ferdiney Rios e no domingo, dia 07, o encerramento fica por conta da banda Perfil e Luan Lima.

A prefeita Fernanda Hassem explicou que o evento foi terceirizado, mas que não haverá cobrança de ingressos, sendo restrita apenas a entrada com bebidas. “Compreendemos o momento que o município passa depois de duas grandes cheias e estamos na recuperação da cidade ainda, achamos por bem terceirizar”, ressaltou.

Além do Carnavale, a programação festiva do aniversário da cidade inclui atrações musicais, desfile cívico, diversas atividades esportivas, entrega de unidades de saúde, de ramais e ruas pavimentadas e uma vasta programação alusiva aos 109 anos de emancipação política do município, que começa no dia 29 de junho e vai até o dia 07 de julho.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost