Banda da Polícia Militar faz visita surpresa à seguidora que sofre de depressão

“Não estou nem acreditando!”. Essas foram as palavras de Jaqueline Carla da Silva, seguidora e admiradora da Banda de Música da Polícia Militar do Acre, ao perceber a presença da equipe de músicos militares no portão de sua casa, na manhã desta sexta-feira, 7. Ao som de “Espírito, espírito”, a jovem de 23 anos não conseguiu conter as lágrimas.

Jaqueline foi surpreendida pelos militares/Foto: Ascom

A ideia da surpresa surgiu a partir de um comentário feito por Jaqueline, após assistir o Concerto Musical alusivo ao 103º Aniversário da PMAC, que lotou o Teatrão, no mês passado. No comentário, ela contou que sofre de depressão e que naquele dia não estava bem, mas após o espetáculo, a sensação foi outra. “Eu não tinha me sentido tão bem como me senti. Foi divertido e emocionante. Obrigada por nos proporcionar esse momento”, dizia a postagem.

Jaqueline, que estuda pedagogia, revelou que é apaixonada por música e que já acompanha A Furiosa, como é conhecida a banda, há cerca de três anos, quando prestigiou uma apresentação na creche em que trabalhava. “Tô sempre acompanhando o Facebook, Instagram, pra ver as novidades, onde vai ter apresentação”, disse.

Jaqueline enfrenta um problema bastante frequente nos dias de hoje: a depressão/Foto: Ascom

O esposo, Marivaldo de Paula, ajudou na preparação da homenagem, e pôde ouvir, juntamente com o enteado, Gabriel Angel, 9, e os dois filhos, Ana Cristina, 10, e Teorí Adriel, de apenas um aninho, o repertório especialmente preparado para Jaqueline, com canções que marcaram sua história de vida, como a trilha sonora de “os Vingadores”.

Novo ânimo

Jaqueline enfrenta um problema bastante frequente nos dias de hoje: a depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 300 milhões de pessoas Em todo o mundo, de todas as idades, sofram com esse transtorno.

“Quando a gente tem esse problema é uma luta diária. Tem dias que você não quer nem levantar. Acordei muito triste hoje. Aí você abre o portão da sua casa e vê pessoas que saíram da sua casa, do seu trabalho, para fazer uma homenagem para você, consegue perceber o quanto é importante, que sua vida é importante. Muito Obrigada”, agradeceu a jovem.

O capitão Djair, maestro da banda, falou sobre a manifestação de gratidão e carinho demonstrada na postagem da jovem. “A gente trabalha com música e tenta transmitir essa emoção para as pessoas, mas a gente não tem ideia de como elas recebem isso, mas dá pra ver (pela emoção) que foi muito bacana”, finalizou o militar.

Projeto Banda Mirim terá novo integrante

Após a apresentação, a equipe aproveitou para conversar com a família e citou alguns dos projetos sociais desenvolvidos pel’A Furiosa, como é o caso da Banda de Música Mirim, que oferece aulas de música à crianças e adolescentes desde 2014.

Na oportunidade, foi feito o convite ao filho de Jaqueline, Gabriel Angel, de 9 anos, para participar do curso. O garoto ficou animado com ideia e a mãe, prontamente, autorizou sua inscrição no projeto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Banda da Polícia Militar faz visita surpresa à seguidora que sofre de depressão