Apesar da crise, acreanos se preparam para gastar dinheiro no Dia dos Namorados

Gastos superiores a R$ 100,00 devem ser feitos no próximo 12, quarta-feira, dedicado aos Namorados, por pelo menos 67% da população de Rio Branco. Outra parcela, em torno de 33 % das pessoas, se mostram dispostos a gastar quantias superiores a R$ 100,00.

Os números emergiram de pesquisa de opinião pública encomendada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), que contatou 272 pessoas com faixa etária acima dos 16 anos e potencial de compras. Ainda de acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados não pretendem comemorar.

Namorados são a grande esperança para movimentar o comércio p próximo dia 12
— Foto: Reprodução/TV Morena

O Dia dos Namorados é considerada a terceira melhor data para o comércio – ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. De acordo com a pesquisa, 67% dos rio-branquenses estão motivados a gastar no Dia dos Namorados. Da parcela da população pesquisada e com disposição a gastos financeiros, apenas 16% acreditam que vão desembolsar valor superior ao do ano passado; afora 41%, que não se manifestaram; e 43%, que sinalizaram negativamente. Além disso, as “roupas” representam o desejo de 20% da população entusiasmada em presentear na data; seguida dos perfumes (14%). Aproximadamente 35% dos entrevistados não revelaram sobre a forma de homenagear.

Há também, de acordo com a pesquisa, uma parcela que vai festejar a data sem presentear, como é a intenção de 18% dos entrevistados, que têm o desejo de comemorar a data em casal ou junto a amigos. Outros 17% destacam manifestação semelhante, porém junto a familiares. No entanto, 17% têm preferência em comemorar apenas “a dois”. Os motéis da cidade, de olho neste nicho, está com diversas promoções. Um deles está na anunciando valores de em torno de R4 20,00 por duas horas de permanência.

Os dados mostram ainda que 34% da população tem pretensão de gastos de até 100 reais para o Dia dos Namorados. Outra parcela, de 33%, mostra disposição para gastos entre 100 e 200 reais. Ainda dentre a população com intenção de gastos para a data, 11% vão gastar acima de 200 reais e 22% não se manifestam a respeito.

A análise indica ainda que 46% da população devem se utilizar de cartão de crédito para pagamentos de compras para a data dos namorados. Outros 46% demonstram pretensões de realizações via “dinheiro em espécie” (34%) e com o cartão de débito (12%).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost