Alunos de escola no Quinari tem tarde de autógrafos com poeta Mauro Modesto

Os alunos da Escola Santo Izidoro, no município de Senador Guiomard (Quinari) tiveram uma tarde diferente e especial nesta quinta-feira (06). A presença do poeta acreano Mauro Modesto para uma tarde de autógrafos da obra “Nascem Flores na Invernada” mudou a rotina da comunidade escolar e levou todos os presentes a apreciarem este estilo literário, a poesia, com o qual nem todos estão familiarizados, uma vez que os textos em prosa estão mais presentes no material escolar.

Comunidade escolar presente./Foto: Cedida

O momento cultural foi promovido pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre, pela Academia de Letras e Artes do Quinari e pela direção da Escola Santo Izidoro, sob organização dos professores Weliton Luís Ribeiro e Regineide Gouveia, com apoio e presença dos membros da escola, professores, poetas e simpatizantes da cultura.

Na ocasião também houve o lançamento do Projeto de Leitura “Ler Faz a Diferença” e a diplomação da professora e acadêmica Edilene Morais de Paula, com o título de Fundadora da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre.

Mauro Modesto em interação com os alunos./Foto: Cedida

Sobre Mauro Modesto

Autor de 13 obras, é economista, jornalista e poeta. Membro Efetivo da Academia Acreana de Letras; Membro Fundador das Academias de Letras e Artes de Sena Madureira; de Xapuri, Brasiléia, Quinari, Plácido de Castro e Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre; Membro Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Acre; Membro Honorário da Academia Brasileira do Meio Ambiente; Membro Honorário do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alunos de escola no Quinari tem tarde de autógrafos com poeta Mauro Modesto