Alunos da FAAO criam startup que oferece atendimento de beleza em domicílio

Já pensou em receber em casa ou no ambiente de trabalho uma manicure e/ou pedicure para cuidar das suas mãos e dos seus pés no horário que for mais adequado à sua agenda? Sensacional!

A ideia que saiu do papel e se concretizou, pensada pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), Camila Lopes, Elisângela Souza, Everny Sarkis, Alexandra Rocha e Joais Gomes, ganhou o nome de Pra Você (PV) e se transformou em uma Startup – empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio.

É isso mesmo. O PV funciona pelo @servicopv no Instagram e atende interessados em contratar um profissional para serviços de beleza onde for mais confortável. O melhor de tudo é que você não paga mais caro por isso.

“Pensamos em uma forma de atender a necessidade do cliente, trazendo comodidade, e para a sociedade emprego e renda. Além disso tudo, trazemos visibilidade para o profissional”, explicou Camila.

Os criadores acreditam que a proposta incentiva a operacionalização de habilidades/Foto: Ascom

Para solicitar atendimento, é muito fácil. O cliente precisa curtir a página para acompanhar as novidades e atualizações, ir no direct e comunicar o interesse aos administradores da página, que farão o direcionamento do pedido e agendarão o atendimento, com data e horário marcados.

Reforçando a criatividade e o senso de empreendedorismo, os criadores acreditam que a proposta incentiva a operacionalização de habilidades daqueles que desejam trabalhar, mas ainda não conseguiram montar um espaço ou colocar em prática os interesses.

“Criamos uma possibilidade de unir o desejo de trabalhar ao tempo que a pessoa tem para fazer isso. É praticidade, economia e geração de emprego, sem vínculo que obrigue o cadastrado a atuar em um horário fechado, mas, dentro das condições e do tempo que tem”, concluiu Lopes.

De acordo com o orientador do projeto e professor do curso de ADS, Francisco Passos, a iniciativa leva os alunos a viver o mercado com suas oportunidades e desafios, antes mesmo do término da formação superior.

“Aqui na FAAO nós acreditamos no poder que há em colocar os alunos na prática durante o aprendizado da teoria. Uma coisa complementa a outra. A formação não pode excluir a atuação”, explicou.

Conheça o @servicopv, se quer obter mais informações, ser atendido ou começar a atender.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alunos da FAAO criam startup que oferece atendimento de beleza em domicílio