19 de abril de 2024

Academias realizam seminário de judô básico voltado ao Jiu-Jítsu com Marcus Albuquerque

Acreano, mas que atualmente reside no Canadá, Marcus Albuquerque é faixa preta de preta de judô e jiu-jítsu e vai estar em Rio Branco neste sábado, dia 22, para ministrar o seminário “Judô Básico voltado ao Jiu-Jítsu” que acontece na Academia Atitude em parceria com a Chute Boxe Acre.

Professor Marcus Albuquerque./Foto: Cedida

O professor José Roberto Viana de Brito da Silva, conhecido como Jacaré, da Academia Atitude, explicou que a iniciativa é voltada para o lutador de jiu-jítsu. “Tendo em vista que a maioria dos lutadores de jiu-jítsu tem dificuldade em lutar em pé e pensando em melhorar nosso trabalho como professor e a qualidade dos nossos atletas na luta em pé porque nas competições a luta começa em pé.”, disse.

O trabalho está sendo realizado em parceria com o professor Cláudio Roberto, conhecido como Peteleco, da Academia Chute Boxe. Ele acrescentou que a ideia é valorizar os atletas acreanos. “O nosso objetivo é aproveitar que o professor Marcus, que já foi o preparador de grandes equipes, está no Brasil e vamos poder compartilhar entre as academias e escolas de jiu-jítsu de Rio Branco um conhecimento mais amplo e valorizar uma cara que é da terra.”, destacou.

O seminário acontece, a partir das 16 horas na Academia Atitude, localizada na Nova Avenida Ceará, Bairro Jardim Primavera, logo após a FAAO.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost