Programa Academia da Saúde chega aos moradores do bairro Estação Experimental e adjacências

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Coordenação de Vigilância em Saúde – Programa Academia da Saúde, realizou no final da tarde desta sexta-feira (14), na sede da Associação dos Servidores do Município de Rio Branco (ASSEMURB), aula temática (festa junina) com o grupo do programa composto por moradores do bairro Estação Experimental e adjacências.

Arraial ocorreu na última sexta/Foto: ascom

A aula faz parte da programação elaborada pela SEMSA e foi ministrada pelos profissionais de educação física que atuam diariamente no Programa Academia da Saúde. O programa tem como público alvo os alunos, usuários dos serviços de saúde e a comunidade em geral.

Promover a prática de atividades artísticas e culturais é um dos oito eixos que orientam a organização e o desenvolvimento das ações e dos serviços do Programa Academia da Saúde, a proposta é garantir a realização de práticas corporais e outras vivências, promovendo a inclusão, a participação popular, o lazer e a promoção da cultura da paz.

Layla Marinho, coordenadora do programa/foto: ascom

Layla Marinho, coordenadora do programa – Cronograma para o mês. Até ao final do mês aulas caipiras. Unidades de saúde também encaminham pacientes com doenças como diabetes, hipertensão e pessoas que estão acima do peso. “É legal ver a empolgação dos alunos. O que nos motiva é a participação deles nas aulas”, enfatiza.

Sônia Regina, 53 anos, diz que participar das aulas lhe faz bem. “Saúde e movimento é tudo de bom e eu recomendo às pessoas que venham participar deste programa. Me sinto bem todas as vezes que venho. Saúde impecável”, salienta, acrescentando que o programa é uma oportunidade que a Prefeitura de Rio Branco oferece a seus munícipes.

Dolores, 53 anos, afirma que a Academia da Saúde mudou para melhor a sua vida. “Interagir com as outras pessoas é muito bom. As aulas aqui elevam a nossa alto-estima. Estamos sempre trabalhando e aqui a gente reencontra os amigos e reduz o estresse e ao mesmo se diverte”, conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Programa Academia da Saúde chega aos moradores do bairro Estação Experimental e adjacências