26 de abril de 2024

Whey Protein: tudo que você precisa saber!

O que é Whey Protein?

Whey protein é a proteína que fica no soro de leite, a porção aquosa de leite que se separa da coalhada ao fazer queijo.

O Whey Protein geralmente é usado para melhorar o desempenho físico e aumentar a força, são diversas evidências para apoiar este fato. A proteína do soro do leite também pode ser usada para reverter a perda de peso e prevenção de algumas alergias.

Fatos sobre o Whey

  • É um dos suplementos mais conhecidos no mundo todo (senão o mais conhecido).
  • Whey protein tem diversos destaques como a praticidade na hora de ingerir e a boa participação para o ganho de massa muscular.
  • Possíveis benefícios incluem perda de peso, redução do colesterol e também o ganho de massa magra.

Benefícios do Whey

Auxilia no ganho de massa muscular: Whey é uma proteína, nutriente essencial para o ganho de massa muscular, sendo assim, fica prático a ingestão de proteínas quando se tem uma forma concentrada que pode também ser utilizada para complementar a sua dieta.

Auxiliando na perda de peso: Em um estudo de 158 pessoas, aqueles que consumiram Whey “perderam significativamente mais gordura corporal e mostraram uma maior preservação de massa muscular magra em comparação aos indivíduos que não consumiram”.

Auxilia na saúde: Além do que citamos acima, o Whey protein promove uma melhora na saúde, visto que sua composição é rica nutritivamente, trazendo não apenas proteínas mas também aminoácidos que podem auxiliar no processo de recuperação do seu corpo.

Tipos de Whey Protein

Existem três tipos principais de proteína de soro de leite:

O Whey Protein Concentrado (WPC), Whey Protein Isolado (WPI) e o Whey Protein Hidrolisado (WPH).

Vamos dar uma olhada em cada um deles:

Whey Protein Concentrado: contém níveis baixíssimos de gordura e baixos níveis de carboidratos. A quantidade de proteína dependerá sempre da concentração.

Atualmente é considerado um Whey Concentrado o que contém de 70~80% de concentração de proteína e baixos níveis de gordura e lactose.

Whey Protein Isolado: a diferença é que o Whey Isolado passa por um processo específico para remover qualquer gordura e lactose da sua composição. Atualmente, é considerado um Whey Isolado aqueles que contém em torno de 90% de concentração de proteína.

Whey Protein Hidrolisado: é a mesma proteína do soro do leite que já passa pelo processo de hidrólise parcial (um processo necessário pro nosso organismo absorve-la).

O Whey Hidrolisado é recomendado para aqueles que buscam uma absorção mais rápida da proteína, pois como já foi realizado a hidrólise no Whey, sua digestão será mais curta e com menos potenciais alérgicos.

Whey protein no Ganho de Massa Muscular

Suplementar com Whey Protein junto com exercícios de resistência podem melhorar a síntese proteica e promover o ganho de massa magra em nosso corpo.

Aumento de força também são superiores comparados à Caseína.

Porém a Caseína possui diversos benefícios, veja mais detalhes!

Whey Protein: Preço?

Sim, o Whey Protein é barato!

Na NewNutrition tem Whey Protein à partir de R$84,50, produto de qualidade e com excelente custo benefício. Não perca tempo, compre seu Whey Protein e aproveite seus diversos benefícios! =)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost