Seis brasileiros são achados mortos em apartamento

Seis brasileiros foram encontrados mortos na quarta-feira (22) em um apartamento na área central de Santiago, capital do Chile.

As vítimas são uma família de quatro pessoas da cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis e um casal que morava no interior de São Paulo.

Os nomes deles são Fabiano de Souza, 41, e sua mulher Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 e seus dois filhos, Caroline e Felipe; e o casal Jonathas Nascimento Krueger e sua mulher Adriane.

Os brasileiros estavam em Santiago para comemorar o aniversário de um dos adolescentes, de acordo com a polícia de Santa Catarina.

Segundo imprensa chilena, vazamento de gás ocorreu nesse edifício em bairro residencial de Santiago — Foto: Reprodução/Google Maps

Os bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. O prédio todo foi esvaziado durante as operações.

Bombeiros encontraram os corpos

De acordo com o Itamaraty, os primeiros a suspeitar que algo poderia ter acontecido com os brasileiros no Chile foram parentes que estavam em Santa Catarina.

Eles não conseguiram entrar em contato por telefone com os familiares e, então, procuraram um delegado em Santa Catarina, que ligou para um número de celular que o Consulado do Brasil em Santiago disponibiliza para que brasileiros em problemas entrem em contato.

Família morreu em apartamento em Santiago, no Chile — Foto: Noemi Fortunato Nascimento/Arquivo Pessoal

Um diplomata brasileiro recebeu a chamada e foi até o prédio. Ele chamou os bombeiros, que encontraram os seis corpos no apartamento, que tinha um forte cheiro de gás, segundo o comandante da polícia chilena, Rodrigo Soto.

O edifício onde ocorreram as mortes fica na esquina das ruas Santo Domingo e Mosqueto, no centro de Santiago. As autoridades ainda não sabem o que causou o vazamento nem por quanto tempo as vítimas respiraram o gás.

Bombeiros ainda fazem perícia para comprovar o vazamento, de acordo com o jornal “El Mercurio”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost