Quer ficar por dentro do que rola para curtir o final de semana? Se liga na coluna!

Grande encontro do Terreirão do Samba

 

Abre a roda que eu quero entrar. Dida Oliveira, Neyzão do Cavado e Deley estão com um grande encontro marcado no calendário para o dia 26 de maio. O palco do momento ímpar será na SOS Distribuidora. O trio de sambistas, junto com outros músicos, irão relembrar os áureos tempos do Terreirão do Samba que comandou o segmento em Rio Branco de meados dos anos 90 a começo de 2000. Eita!! Me segue que vou contar tudo.

Jazz Confraria

Se a ideia já for dar uma espairecida na quinta-feira, nesta, dia 16 de maio, tem música instrumental, clássicos do jazz, blues, samba, chorinho, bossa nova, com o Trio Sete Luas, sempre a partir das 21 horas

MPB com Camile Castro

Para quem gosta de uma boa música brasileira, a dica da coluna é a apresentação “O Fino da MPB”, com talentosíssima Camile Castro, na Confraria GastroBar, a partir das 21 horas. O endereço é bem no Centro da Cidade, no Parque da Maternidade.

Agenda do samba

Para este final de semana, a agenda do samba está assim: na sexta-feira (17), a partir das 18 horas, o grupo Raiz do Samba, faz a tradicional roda no Bar do Zé Chalé, no bairro da Alegria. Às 19:30 horas, tem samba de mesa com Anderson Liguth no Bar do Marcelo, no  bairro Tangará. No sábado, dia 18 de maio, no Tardezinha tem o grupo Samba Brothers, a partir das 17 horas.

 Liguth e Neyzão na SOS

No domingo, a Roda de Samba que já está se tornando tradicional é na SOS Distribuidora, localizada na rua do Comércio, no bairro Manoel Julião, sempre a partir das 16 horas. Neste dia 18 de maio, os sambistas Anderson Liguth e Neyzão do Cavaco são os convidados da casa. É só chegar.

 Modão e Sertanejo Universitário

Para quem curte mais uma boa moda de viola sertaneja, e quer dar um rolê na sexta, então se liga: dia 17 de maio, na SOS Conveniência, Silvio e João Paulo mandam um som bem “Modão” com viola e acordeon. No sábado, dia 18, as meninas comando tudo. Thaís Silva e seu violão, mais ao estilo Universitário, com a participação especial de Vanessa Marx. Tcha, Tcha, Tcha!!

Café com Poesia

Se a pretensão para o seu final de semana é ouvir e declamar poesias, podendo ainda degustar iguarias da culinária acreana, a dica é o Café com Poesia, localizado da Rua Edmundo Pinto, no conjunto Castelo Branco, a programação acontece na quinta-feira (16) e na sexta (17). Mais informações pelo número: (68) 99962-5156.

Workshop de Massagem Tântrica

Nos dias 18 e 19 de maio, a terapeuta tântrica multidimensional, Lorena Rossi, vai realizar em Rio Branco, um workshop onde trabalhará técnicas de realinhamento de chacras, reconexão enérgica entre o feminino e o masculino presente em todas as pessoas e muito mais. Experiência única!! Informações e inscrições com a Texto&Cia, realizadora do evento: (68) 998106-6187

Aberto Edital para o Fundo Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Rio Branco está com Edital de Patrimônio Cultural de Rio Branco, do Fundo Municipal de Cultura, aberto para inscrições de projetos. O documento já está disponível para consulta no site pmrb.ac.gov.br. As inscrições acontecem no período de 8 de maio a 7 de junho, no horário de 12h às 14, e 14 às 17h, na sede da FGB, localizada na Rua Luiz Z. da Silva, nº. 499 – Conjunto Manoel Julião.

Slam Amazônia

O Coletivo Poetas Vivos e o Comitê Chico Mendes realizam no sábado, 17 de maio, na Praça Povos da Floresta, o Slam Amazônia. Trata-se do já conhecido campeonato de poesia falada. Esta edição, segundo justificam os organizadores, “parte da necessidade de compreender as narrativas do coração da floresta a partir da voz da sua juventude, ressignificando o espaço, criando uma concepção geopolítica onde a retomada daquilo que sempre foi nosso é a insurgente necessidade da arte como tática de resistência e preservação. O Acre existe e recita!

Cine Teatro Recreio

Ainda em cartaz, o filme “AMAZÔNIA, O Despertar da Florestania”, de Christiane Torloni, com direção de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, na sessão das 19h30 no Cine Teatro Recreio. E no dia 23 de maio entra em cartaz “Inferninho”, filme dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes. Uma tragicomédia inspirada nos melodramas clássicos. Inferninho veio ao mundo para falar do amor e da fantasia como armas de resistência, por pior que seja o contexto em que estejamos.

Exposição Rivasplata

Começou nesta quinta-feira (15) a exposição do premiado artista plástico Jorge Rivasplata “Vida em cores”, no Memorial dos Autonomistas. A exposição é uma realização da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e reúne 85 obras produzidas por ele que, natural do Peru, reside no Acre há quase 40 anos. As obras ficam à disposição da visitação do público até o dia 12 de junho.

LITERATURA: Oásis no Deserto

De autoria do professor Renã Leite Correia Pontes, o livro “Quatro atos para um oásis e deserto” é, conforme descreve Claudio Sousa Pereira, uma “ideia de apresentar à literatura nacional uma criação poética inovadora, uma espécie de romance em versos do cotidiano amazônico. O autor descreve que foi “refletindo sobre os dilemas das condições e contradições humanas, escrevi este livro (que me custou nove anos de trabalho) como tributo de brasilidade e dedicação às letras acreanas e portuguesas.”. Renã Pontes é, atualmente, presidente da Academia dos Poetas Acreanos, titular da cadeira 33 e vice-presidente da Academia Acreana de Letras, entre outras titulações. Para adquirir a obra, o contato pode ser feito pelo email: [email protected]

Trio de Mini Burgers 

Bora sair da dieta?! Na Confraria GastroBar tem um Trio de miniburgers (tradicional, tropical e confraria) que não vai deixar nada a desejar ao bom apetite! Eu indico. E o prato encontra-se com preço promocional.

 

Instagram @lamlid

email: [email protected]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost