Protesto pela educação e contra Reforma ocorre no Centro de Rio Branco

Na manhã desta sexta-feira (30) centenas de servidores da educação, sindicalistas e estudantes da rede pública e federal do Acre, se reuniram na Praça da Revolução, em protesto contra a Reforma da Previdência e o contingenciamento nas verbas para a educação anunciados pelo governo Bolsonaro. O movimento ocorre em todo o país.

Ato ocorre na Praça da Revolução/Foto: ContilNet

De acordo com João Cabral, representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, (Sinasefe), o governo Bolsonaro não tem legitimidade.

“Os alunos e professores não são covardes, nós vamos mostrar que ele não nos representa. Esse é um governo fascista”, declarou.

Rosana Nascimento/Foto: ContilNet

Rosana Nascimento, presidente da Central Única dos trabalhadores (CUT) disse que é uma vergonha um governo realizar cortes na educação do país.”Não importa qual seja o governo, não importa se seja o PT, MDB, isso não pode acontecer de forma alguma”, ressaltou.

A ideia do ato é contrapor o movimento a favor de Bolsonaro realizado no último domingo (26). “Na verdade, esse visa mostrar que os servidores e demais lideranças são contra a Reforma da Previdência”, explicou Rosana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost