Por “Botão da Vida” e Patrulha Maria da Penha, Isnailda Gondim recebe Moção de Aplauso na Câmara

O trabalho desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres no combate a violência doméstica foi reconhecido positivamente por meio de uma Moção de Aplauso entregue pela vereadora Lene Petecão (PSD) a coordenadora Isnailda Gondim, durante a sessão desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal.

Lene Petecão e Isnailda Gondim na Câmara de Rio Branco nesta quinta./Foto: Contilnet

A vereadora explicou que propôs . “Durante uma audiência que fizemos, entendi que a Isnailda merecia esse reconhecimento pelo valor institucional que tem o trabalho que ela vem realizando com a Patrulha Maria da Penha e o Botão da Vida. É de uma grande magnitude. Além de ser genuinamente acreano, o aplicativo tomou dimensão muito grande e ela sabe que pode contar comigo para, juntas, buscarmos saídas para esse grande problema da violência contra a mulher.”, destacou Lene Petecão.

Isnailda Gondim por sua vez se declarou feliz com o reconhecimento. “Quem não gosta de ser reconhecido pelo trabalho. Foi um trabalho feito com muito esforço em um período de tempo muito curto, em praticamente três meses de governo em que nós fomos reconhecidos, inclusive, em nível nacional pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos porque fomos o único estado que implantou a Patrulha Maria da Penha com aplicativo que é uma solução que, no Acre, foi o Botão da Vida.”, disse.

Na oportunidade, a coordenadora lembrou o trabalho realizado em equipe. “Agradeço muito a minha equipe pois sozinha não conseguimos construir nada. Teve todo o esforço de uma equipe por trás disso. A secretaria de Segurança é uma parceria nossa que doou dois veículos para que esse programa pudesse estar sendo realizado. A secretaria de Ciência e Tecnologia que desenvolveu o aplicativo. E o governo do estado que me confiou essa missão, através do governador e da primeira dama que confiaram em mim para que eu pudesse desenvolver esse trabalho.”, enfatizou.

A coordenadora ressaltou ainda a importância da parceria institucional entre os Poderes no combate à violência contra a mulher. “Esse reconhecimento me motiva a continuar nessa luta que não é fácil porque desenvolver políticas públicas para as mulheres não é fácil. Não é uma tarefa fácil, principalmente porque os índices estão crescentes não só no Acre ,mas em todo o Brasil, mas me alegra ver essa União entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nessa grande ação e principalmente agora que estamos com todo vigor com a aprovação e sanção da Lei da Patrulha Maria da Penha que dá diretrizes de atuação que terá a coordenação da Secretaria de Segurança e Justiça Pública, com a Polícia Militar, a coordenadoria estadual de Políticas para as Mulheres e o Tribunal de Justiça.”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Por “Botão da Vida” e Patrulha Maria da Penha, Isnailda Gondim recebe Moção de Aplauso na Câmara