Rio Branco, Acre,





Plano de universalização da Eletroacre entra em audiência pública


Investimentos previstos pela empresa somam R$ 460 milhões

TON LINDOSO, DO CONTILNET

A Aneel abriu audiência pública com a proposta de revisão do plano de universalização rural da Companhia de Eletricidade do Acre, que prevê a prorrogação do ano limite para atendimento a todos os pedidos de novas ligações de 2018 para 2021. De acordo com informações da Agência Canal Energia, nos próximos três anos, contados a partir de 2019, a Eletroacre terá de executar 23.464 ligações no estado.

Eletroacre terá de executar 23.464 ligações no estado/Reprodução

Eletroacre terá de executar 23.464 ligações no estado/Reprodução

“A distribuidora solicitou a prorrogação do prazo de universalização até 2022, com a instalação de 24.808 ligações em 22 municípios. O custo estimado é de R$ 460 milhões. A Aneel considera, porém, que o atendimento rural nas cidades de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre e Senador Guiomard já está universalizado”, diz um trecho da publicação.

A Eletroacre foi adquirida pelo grupo Energisa em leilão realizado em 30 de agosto do ano passado. O contrato de concessão foi assinado em 7 de dezembro. A Aneel vai receber contribuições dos interessados de 16 de maio a 29 de junho pelo e-mail [email protected] ou por correspondência para o endereço SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília/DF.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários






Outras Notícias

Veja Também