PF prende 12 pessoas no Acre em operação que investiga pagamento de mensalidades para manter facções

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Erário, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul.

A ação contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Acre (Coe) e da Polícia Civil de Mâncio Lima (AC).

Operação teve início na manhã desta terça/Reprodução

Foram expedidos vinte e três mandados judiciais, sendo 14 mandados de prisão preventiva, um  de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.

Até a divulgação desta nota, as ações já haviam resultado no cumprimento de doze dos mandados de prisão, mas a expectativa é que esse número aumente, pois as equipes ainda estão nas ruas. A operação ocorreu nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Porto Velho/RO.

A operação, que é fruto de quase dois anos de investigações, foi batizada como “ERÁRIO” em razão de sua natureza. Nela foram averiguadas as movimentações financeiras de pessoas que arrecadavam recursos para a organização criminosa, por meio da cobrança de mensalidades dos seus membros. Esses recursos eram repassados para outros integrantes do grupo e eram utilizados para operar suas atividades ilícitas.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost