Pescador assassinado pelo irmão foi morto com tiro de escopeta no peito

O pescador Acrinaldo da Silva Freire, de 45 anos de idade, residente na comunidade Regeneração, Rio Purus, estado do Amazonas, foi morto com um tiro de escopeta na noite desta quarta-feira (22). O acusado é seu irmão mais novo, Reginaldo da Silva Freire (27), preso em flagrante pela polícia militar de Sena Madureira, quando chegava ao porto da cidade, nesta manhã.

Acrinaldo da Silva Freire/Foto: reprodução

Após ser conduzido ao Hospital João Câncio Fernandes, o corpo foi liberado para o velório, que ocorre na casa da família na Rua Piauí, próximo ao Ginásio Coberto.

Entenda: Homem é preso acusado de ter matado o próprio irmão em seringal do AC

O crime

O assassinato aconteceu na casa de Eril da Silva Freire, irmão dos envolvidos, por volta das 23h. Segundo a Polícia Militar, o autor relatou que “estavam ingerindo cerveja e deram um pó (droga) para o mesmo e não lembra de mais nada. Testemunhas contaram que Reginaldo se apossou de sua escopeta e atirou para cima, seu irmão mais velho que estava deitado numa rede saiu para ver o que estava ocorrendo e foi alvejado no peito com outro tiro fatal, de forma proposital e sem motivação aparente.

O outro irmão, Eril, tomou a arma da vítima e, nesse momento, o autor do disparo sofreu um corte no lado esquerdo do rosto.

Homem teria matado o irmão com tiro de escopeta/Foto: reprodução

Reginaldo contou na delegacia que tem atestado de problemas mentais e estaria há três meses sem tomar a devida medicação. Sobre a arma do crime, disse ter perdido na viagem para a cidade quando a canoa que ele vinha se alagou ao bater em um barranco.

O presidente da colônia dos pescadores, Valdir Martins, lamentou a tragédia. “Ficamos chocados com esse acontecimento, principalmente por tratar-se de uma tragédia familiar envolvendo dois irmãos. O Acrinaldo era sócio pescador e, juntamente com os demais companheiros, lamentamos muito”, disse Martins.

Acrinaldo de 45 anos, era separado e deixou duas filhas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pescador assassinado pelo irmão foi morto com tiro de escopeta no peito