26 de abril de 2024

Onyx compara bloqueio no MEC a churrasco e ‘cervejinha’ do fim de semana

Logo depois de os deputados comunicarem à imprensa a iniciativa de Bolsonaro, na noite de terça, o governo negou que tenha recuado nos cortes. Estavam presentes os líderes do Patriota, Novo, Cidadania (PPS), PSL e PSC, entre outras legendas. De acordo com o líder do Podemos, José Nelto (GO), o presidente ligou para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e falou “não vamos cortar”, acrescentando que não há necessidade de “fazer esse corte agora”.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante entrevista coletiva Foto: Jorge William/Agência O Globo

— Os parlamentares que têm universidades federais na sua base é normal, é natural, é desejável que eles lutem pelas suas universidades, que são importantes para as suas comunidades — declarou Onyx.

De acordo com o ministro da Casa Civil, o governo Bolsonaro está fazendo “uma atividade responsável”. A fala ecoa nota divulgada pelo ministério na noite anterior: “Não procede a informação de que haverá cancelamento do contingenciamento no MEC. O governo está controlando as contas públicas de maneira responsável”.

‘Armadilhas’

Questionado sobre as dificuldades orçamentárias do Executivo, Onyx lembrou que o orçamento desse ano foi feito pelo governo anterior, e aprovado pela última legislatura.

— Nós temos uma dificuldade que no primeiro ano do nosso governo, o orçamento é feito pelo governo que saiu. Ali tinha uma série de pequenas armadilhas para desgastar o atual governo. E a gente foi competente, foi driblando as armadilhas, mas isso não quer dizer que a gente viva num mar de rosas — disse o ministro. — Nós estamos no rumo, vai demorar um tempinho, mas a gente vai consertar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost